(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARLAMENTARES DO PL

Moraes permite que senador e deputada bolsonarista visitem golpistas

Senador Magno Malta e a deputada federal Julia Zanatta poderão visitar as presas na na Penitenciária da Colmeia; apenas os dois estão autorizados


02/03/2023 08:29 - atualizado 02/03/2023 09:03

Montagem com Magno Malta (a esquerda) e Julia Zanatta (a direita)
De acordo com a deputada, visita deve ser feita na próxima terça ou quarta-feira (foto: Geraldo Magela/Agência Senado/Bruno Spada/Câmara dos Deputados )
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou dois parlamentares do PL a visitarem presas suspeitas de envolvimento na invasão das sedes dos Três Poderes.

O senador Magno Malta (PL-ES) e a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) poderão entrar na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (DF), popularmente conhecida como 'Colmeia'. 

Nas redes sociais, a deputada Julia Zanatta disse que pretende visitar as detentas na próxima terça (7/3) ou no dia seguinte.
 
Antes da restrição, a parlamentar já tinha visitado as suspeitas.
 
  

Presos soltos

Nesta semana o ministro Alexandre de Moraes determinou a soltura de 173 pessoas presas por suspeita de envolvimento nos atos golpistas do dia 8 de janeiro.  

Os suspeitos poderão voltar a suas cidades de origem, mas terão que usar tornozeleira eletrônica, além de seguirem outras medidas determinadas pelo ministro. 
Além da tornozeleira eletrônica, os suspeitos também não poderão usar as redes sociais, nem conversar com os outros ex-presidiários. Além disso, estão proibidos de deixar o país e terão que se apresentar semanalmente à Justiça. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)