(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROCEDIMENTO NEUROCIRÚRGICO

Ex-ministro José Dirceu é internado em Brasília

Segundo boletim médico, o petista está em observação e sem previsão de alta. Filho do político disse que procedimento foi tranquilo


24/02/2023 07:53 - atualizado 24/02/2023 08:03

Ex-ministro Jose Dirceu no centro da foto. Ao fundo algumas pessoas. Jose é um homem branco de cabelos brancos
Zé Dirceu foi internado em Brasília para procedimento neurocirúrgico (foto: Minervino Júnior/CB)
O ex-ministro José Dirceu (PT) foi internado no hospital DF Star, em Brasília, nessa quinta-feira (23/2), para realizar um "procedimento neurocirúrgico para drenagem".

De acordo com o filho do político, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), ele apresentou um quadro de "hematoma subdural" e segue na unidade sem previsão de alta e em observação.

"Ele foi diagnosticado com quadro de hematoma subdural, submetido a procedimento neurocirúrgico para drenagem. Os médicos já tinham diagnóstico há algumas semanas. Ele está bem, foi caminhando para o hospital, me ligou e falamos minutos antes da cirurgia. O procedimento foi um sucesso. Logo estará recuperado", disse nas redes sociais.

O hematoma subdural é um acúmulo de sangue entre o crânio e o cérebro, que, após comprimir, provoca dores. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, Zé Dirceu está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e com "respiração espontânea". 
Entre os médicos que assinam o boletim do ex-ministro está a cardiologista Ludhmila Hajjar, médica que integrou o grupo de transição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e recusou, em 2021, o convite do ex-presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde.

Veja o boletim médico

Brasília, 23 de fevereiro de 2023 - O hospital DF Star informa que o senhor José Dirceu de Oliveira e Silva foi admitido nesta unidade com quadro de hematoma subdural, sendo submetido a procedimento neurocirúrgico para drenagem. No momento encontra-se em observação na Unidade Intensiva, em respiração espontânea. Sem previsão de alta.

Dra Ludhmila Hajjar - Coordenadora da UTI Cardiológica - Hospital DF Star

Dr Fabricio Silva - Cardiologista

Dr Bernardo Barbosa - Neurocirurgião

Dr Allisson B Barcelos Borges - Diretor Médico

Dr Guilherme B. Villa - Diretor Regional


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)