(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AINDA NOS EUA

Eduardo sobre volta de Bolsonaro ao Brasil: 'Cedo ou tarde'

Filho de Bolsonaro disse que o presidente deve "analisar" a situação do Brasil antes de retornar ao país. Bolsonaro está nos Estados Unidos desde 30 de dezembro


13/02/2023 10:22 - atualizado 13/02/2023 10:40

Eduardo Bolsonaro e Jair Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro compartilhou trecho de entrevista em que diz que ex-presidente deve retornar ao Brasil cedo ou tarde (foto: Reprodução/Redes Sociais)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), 'filho 03' de Jair Bolsonaro (PL), resgatou um vídeo do dia da posse na Câmara dos Deputados para ressaltar que "cedo ou tarde" o ex-presidente deve retornar ao Brasil. Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro de 2022. O vídeo compartilhado nas redes sociais pelo parlamentar é do dia 1º de fevereiro. 

Na época, Eduardo disse que Bolsonaro deve "analisar" o cenário brasileiro e alega que não vivemos uma "situação tranquila" na política brasileira. Um dos exemplos citados por Eduardo foi o pedido de suspensão da posse de 11 deputados bolsonaristas feito por um grupo de advogados. O pedido foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Cedo ou tarde certamente ele retorna para o Brasil. É que a gente não vive uma situação tão tranquila, né. Por exemplo, antes da posse de hoje, 11 deputados, todos eles por "coincidência" certamente da base do governo Bolsonaro estavam sofrendo com a possibilidade de não assumirem os mandatos sob o motivo acredite se quiser de, talvez, quem sabe, conexão com os atos de 8 de janeiro. Então é incrível o que tá acontecendo no Brasil", disse o parlamentar.
 

Para ele, estrangeiros não entendem a "situação" do Brasil. Eduardo também cita o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e as determinações do ministro Alexandre de Moraes, que suspendeu algumas redes sociais de bolsonaristas por compartilharem fake news durante o período eleitoral. 
 

"Você fala com um americano, ele não consegue entender como que um governador eleito é afastado ou como que deputados eleitos correm o risco de não tomarem posse isso que eu não tô nem falando da censura nas redes sociais então o Brasil não vive uma normalidade democrática, e é por isso que eu acredito que o presidente ele tem que analisar o cenário antes de retornar ao Brasil", finalizou o deputado. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)