(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM 2017

O que Lula disse a Temer antes de chamá-lo de golpista

Presidente Lula e ex-presidente Michel Temer se encontraram na posse do ministro Alexandre de Moraes, no STF, em 2017, e tiveram conversa ao pé do ouvido


29/01/2023 10:15 - atualizado 29/01/2023 10:30

Lula e Temer de mãos dadas
Lula e Temer conversaram durante a posse do ministro Alexandre de Moraes no STF, em 2017 (foto: Reprodução/Ricardo Stuckert )
Um dos assuntos políticos mais comentados desta semana foi a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o ex-presidente Michel Temer (MDB) que, durante uma entrevista coletiva, na última quarta-feira (25/1), em Montevidéu, no Uruguai, chamou o ex-mandatário de "golpista". 

Embora Lula tenha trocado farpas com Temer, em 2017, na posse do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente e o petista tiveram uma conversa ao pé do ouvido bem mais amigável.

Na ocasião, Lula perguntou se Temer ainda tinha "aquele uisquinho em casa", e disse que qualquer dia "passaria lá". O diálogo entre Temer e Lula foi relembrado na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)