Viralizou nas redes sociais, nesta quarta-feira (11/1), um vídeo em que uma mulher bolsonarista, detida pela Polícia Militar do DF, reclama das condições em que foi detida. “Nem na cadeia tem isso aqui”, diz a mulher.
Nas imagens, a bolsonarista filma o banheiro montado pela Polícia. Os chãos estão sujos e as pessoas reclamam do funcionamento do local.
Nas imagens, os bolsonaristas também reclamam da comida servida.
Vídeo foi divulgado por bolsonarista detida no Distrito Federal (foto: Redes Sociais/Reprodução)
De acordo com o governo do Distrito Federal, as refeições servidas para os presos é a mesma que é vendida a R$ 1 nos restaurantes comunitários. Ao todo, 28 mil pessoas, principalmente de baixa renda, comem nesses locais diariamente.
Cerca de 1.200 bolsonaristas extremistas foram detidos e levados para a superintendência da Polícia Federal sob determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Imagens do local mostraram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d'água do quartel.
Desde o fim das eleições presidenciais, em 30 de outubro, apoiadores extremistas protestam contra o resultado das urnas e demandam intervenção militar em todo o país.
Na última semana, em torno de 200 pessoas permaneciam no local. Com a chegada dos ônibus, as manifestações voltaram a se tornar uma preocupação para o novo governo.