(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOLSONARISTAS ACAMPADOS

Bolsonaristas impedem remoção de barracas no QG do Exército em Brasília

DF Legal tentou remover o acampamento em frente ao QG do Exército, mas equipe foi hostilizada e expulsa do local. Bolsonaristas chegaram a chutar os veículos


29/12/2022 11:24 - atualizado 29/12/2022 12:45


O DF Legal, Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal, foi impedido de remover as barracas dos bolsonaristas montadas em frente ao Quartel General do Exército em Brasília. Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiram às equipes e expulsaram os responsáveis por desmontar o acampamento. 
 
 
 
Vídeos publicados nas redes sociais mostram a equipe do DF Legal sob proteção da Polícia do Exército sendo escoltada até os veículos. Bolsonaristas hostilizaram os profissionais e os mandaram embora do local. 

Carros, caminhões, caçambas e ônibus foram levados até o QG com o intuito de retirar as barracas dos bolsonaristas. Pedras foram arremessadas e algumas pessoas chegaram a chutar alguns carros. A operação foi abortada logo em seguida.
 
 
 
 
De acordo com bolsonaristas presentes no local, algumas barracas chegaram a ser desmontadas na manhã desta quinta-feira (29/12), mas a orientação ao DF foi para que não voltasse ao local para evitar confronto, diante da reação dos manifestantes.
 
 
Embora os bolsonaristas tenham comemorado a presença do Exército, eles estavam promovendo a segurança do local e não apoiando os atos bolsonaristas.  
  
(Com folhapress) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)