(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASÍLIA

Perfil no Instagram identifica participantes da invasão aos Três Poderes

Conta tem o nome de Contragolpe Brasil e foi criada nesse domingo (8); perfil se aproxima de um milhão de seguidores no Instagram


09/01/2023 14:15 - atualizado 09/01/2023 14:24

Contragolpe Brasil
Perfil no Instagram tenta identificar terroristas que invadiram nesse domingo a Praça dos Três Poderes (foto: Reprodução/Instagram Contragolpe Brasil)
Diante da invasão aos prédios federais da Praça dos Três Poderes, em Brasília, um perfil foi criado no Instagram para identificar alguns dos invasores. A conta leva o nome de Contragolpe Brasil e foi criada nesse domingo (8), dia em que Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República.

"Perfil para a identificação dos(as) criminosos(as) que atentam contra a democracia do Brasil!. Não temos conta em nenhuma outra rede social", consta na descrição do perfil @contragolpebrasil.

Ver galeria . 9 Fotos Sede do Supremo Tribunal Federal (STF) foi um dos edifícios atacados pelos bolsonaristas nesse domingoCarl de Souza/AFP
Sede do Supremo Tribunal Federal (STF) foi um dos edifícios atacados pelos bolsonaristas nesse domingo (foto: Carl de Souza/AFP )
Até 14h desta segunda-feira (9), o perfil se aproximava de um milhão de seguidores, com 827 mil seguidores. A conta segue somente um perfil: @midianinja.

Com mais de 100 publicações, a conta afirmou que foi limitada pelo Instagram de seguir com mais posts. O perfil divulgou no Story que o Ministério da Justiça e da Segurança Pública criou um canal de denúncias para auxiliar na identificação dos terroristas.

A invasão, que ocorreu na tarde desse domingo, culminou na destruição de diversas áreas dos prédios federais. Os bolsonaristas ainda não aceitaram a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022.

Ver galeria . 18 Fotos Fotos do dia seguinte à destruição no Palácio do Planalto, após invasão de bolsonaristas ao local nesse domingoCarl de Souza/AFP
Fotos do dia seguinte à destruição no Palácio do Planalto, após invasão de bolsonaristas ao local nesse domingo (foto: Carl de Souza/AFP )
Na ocasião, o então presidente da República não foi reeleito ao ser derrotado por Lula (PT) no segundo turno, em 30 de outubro, por 50,9% dos votos válidos a 49,1%. Lula tomou posse como presidente em 1º de janeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)