(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNO FEDERAL

Marina Silva condiciona desmatamento zero a Nobel da Paz a Lula

Ministério do Meio Ambiente terá Secretaria Extraordinária de Combate ao Desmatamento e Ordenamento Territorial e Fundiário no Governo Lula


04/01/2023 17:53 - atualizado 04/01/2023 18:31



Durante a cerimônia de posse como ministra do Ministério do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, nesta quarta-feira (4/1), Marina Silva condicionou o fim do desmatamento ilegal no Brasil ao Prêmio Nobel da Paz a Lula (PT), presidente da República.

A comparação foi feita quando Marina Silva abordou a criação da Secretaria Extraordinária de Combate ao Desmatamento e Ordenamento Territorial e Fundiário, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente. Ela disse que o órgão é temporário. E destacou ainda que se o desmatamento chegar ao fim, Lula "ganhará o Prêmio Nobel da Paz".

"Secretário (de Meio Ambiente) sabe que a taxa de sucesso dele será medida no dia que o presidente Lula extinguir a Secretaria Extraordinária de Combate ao Desmatamento e Ordenamento Territorial e Fundiário. E todos nós vamos trabalhar para que ele perca esse emprego, certo? Que não é dos mais fáceis, e nosso presidente ganhe o Prêmio Nobel da Paz", afirmou Marina Silva.



O Brasil conta com seis biomas: Cerrado, Amazônia, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa. Todos sofrem com o desmatamento em certo ponto, mas a Floresta Amazônica, por ser a maior floresta tropical do mundo, é vista como reguladora do clima em nível mundial.

Marina Silva

Marina Silva foi empossada ministra do Meio Ambiente nesta quarta. Ela substitui Joaquim Leite no cargo, que foi o ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao fim de 2022.

A atual ministra já atuou no posto de 2003 a 2008, quando também chefiou o Meio Ambiente em dois mandatos de Lula - 2003 a 2006 e 2007 a 2010. Em 2022, Marina Silva também foi eleita deputada federal por São Paulo.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)