(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOLSONARISMO

Felipe Neto sobre bolsonarismo: 'É preciso enfrentá-lo todos os dias'

Nas redes sociais, o youtuber denunciou informações falsas divulgadas em grupos bolsonaristas sobre ministros escolhidos por Lula (PT)


04/01/2023 15:35 - atualizado 04/01/2023 16:07

Felipe Neto
Felipe Neto foi um dos principais apoiadores da campanha de Lula nas redes sociais (foto: AFP PHOTO-PLAY9)
O youtuber e influenciador digital Felipe Neto denunciou, em seu perfil no Twitter, uma informação falsa sobre os ministros escolhidos por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em uma sequência de publicações, ele afirma que grupos bolsonaristas estão divulgando uma lista de processos na Justiça aos quais os escolhidos do petista respondem com números que não condizem a acusações reais feitas aos ministros.

Felipe Neto abre a sequência dizendo: “O bolsonarismo não vai acabar, e é preciso enfrentá-lo todos os dias. O fascismo nunca é derrotado, apenas adormece. Eles estão divulgando uma ‘lista de crimes cometidos pelos ministros do Lula’. A lista de processos é uma mentira deslavada, canalha e mau caráter”.

O texto vem acompanhado da imagem de uma lista que aponta mais de 2 mil processos sendo respondidos pelos ministros na Justiça.


O youtuber prossegue explicando que a lista foi feita a partir de uma busca pelos ministros no site JusBrasil, que informa o número de processos ligados ao nome pesquisado, não importando se a pessoa em questão esteja envolvida no caso como advogado, acusador ou apenas citado nos autos. Ele cita também uma checagem da informação falsa divulgada em grupos de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) publicada pelo Portal Terra.

Felipe Neto x bolsonarismo

Felipe Neto dá como exemplo o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, que aparece com mais de 500 resultados para busca no JusBrasil. O escolhido por Lula para liderar a pasta é advogado, portanto, participa de vários processos, o que não significa que foi acusado por tal quantidade de crimes.

Antigo crítico do Partido dos Trabalhadores, Felipe Neto foi uma das principais vozes de apoio à campanha de Lula em 2022, em oposição a Bolsonaro e seus apoiadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)