(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POSSE PRESIDENCIAL

Lula recebe faixa presidencial de representantes da população

Lula recebeu a faixa presidencial por cidadãos representantes da população no Palácio do Planalto. O intuito foi marcar a diversidade do povo brasileiro


01/01/2023 17:05 - atualizado 01/01/2023 17:39

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a faixa presidencial no parlatório do Palácio do Planalto, por cidadãos representantes da população, buscando retratar a diversidade do povo brasileiro.
 
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) optou por não passar a faixa presidencial a Lula. O petista foi empossado, nesta tarde, como o 39º Presidente da República do Brasil. 

O presidente Lula, a primeira-dama, Janja da Silva, o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e a segunda-dama, Lu Alckmin, seguiram no Rolls-Royce presidencial do Congresso Nacional até o Palácio do Planalto para a cerimônia.


Durante todo o caminho, Lula acenou para apoiadores que acompanhavam o evento. Cidadãos de todas as regiões viajaram para acompanhar a posse do petista.

Ao chegar, ele foi ovacionado e aplaudido pela multidão. No local, ainda era possível ouvir os apoiadores gritando "Dilma passa a faixa".


A cadela Resistência também subiu a rampa do Planalto com o presidente, assim como prometido pela primeira-dama, Janja.

Lula e populares que representam a diversidade brasileira
Lula recebe a faixa presidencial no Palácio do Planalto (foto: Reprodução/TV Brasil)


Acompanhe a posse de Lula.
 
Ver galeria . 52 Fotos Imagens de 1/1/2023, data da posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)CARL DE SOUZA / AFP - DOUGLAS MAGNO / AFP - EVARISTO SA / AFP
Imagens de 1/1/2023, data da posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (foto: CARL DE SOUZA / AFP - DOUGLAS MAGNO / AFP - EVARISTO SA / AFP )
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)