(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POSSE

Em Brasília, eleitores pedem a Dilma Rousseff que coloque a faixa em Lula

Jair Bolsonaro (PL) se recusou a atitude democrática e já foi embora para os Estados Unidos


01/01/2023 11:30 - atualizado 01/01/2023 12:12

Lula dá um beijo na cabeça de Dilma
Dilma herdou os eleitores de Lula e recebeu do futuro presidente a sua faixa em 2011 (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr/Wikimedia Commons)

Em Brasília, eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em festa pela posse de Lula para o terceiro mandato, pedem que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) entregue a faixa da presidência da República para seu mentor na política.


Ainda é surpresa a forma como Lula irá receber a faixa de presidente, já que Jair Bolsonaro (PL) se recusou a atitude democrática e já foi embora do Brasil. Com avião da Força Aérea Brasileira (FAB), o daqui a pouco ex-presidente foi para Orlando (EUA), onde se hospeda numa casa de férias do ex-lutador de MMA José Aldo dentro de um condomínio fechado em Kissimmee.

Leia tambémDiscurso de Lula na posse terá críticas à herança de Bolsonaro.

Não é a primeira vez que um presidente no cargo deixa de transmitir o posto para o sucessor. João Figueiredo, último presidente da ditadura militar, deveria passar a faixa para Tancredo Neves, o que não ocorreu com a morte do mineiro. Mas Figueiredo não passou a faixa para o substituto, José Sarney.

E em 1894, o militar Floriano Peixoto não compareceu à cerimônia de transmissão do cargo para seu sucessor, Prudente de Morais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)