(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POSSE DE LULA

Ônibus do MTST a caminho da posse de Lula é apedrejado por bolsonaristas

Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST, diz se tratar de mais um episódio lamentável de violência relacionado ao atual presidente e seus seguidores


31/12/2022 22:29 - atualizado 31/12/2022 22:37

Para-brisa de ônibus ficou trincado após pedrada
Para-brisa de ônibus ficou trincado após pedrada (foto: Arquivo pessoal)

Um ônibus com membros do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) que estava a caminho da cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi apedrejado enquanto passava por Catalão (260 km de Goiânia, em Goiás) neste sábado (31).

 

O veículo atingido partiu da ocupação Nova Canudos, na zona norte de São Paulo, rumo a Brasília. Segundo relatos dos presentes, as pessoas que atacaram o veículo gritaram o nome de Jair Bolsonaro (PL). A janela frontal foi atingida por uma pedra, mas não quebrou. O motorista então acelerou e deixou o local. Não houve feridos.

 

Guilherme Boulos (PSol), coordenador nacional do MTST, diz se tratar de mais um episódio lamentável de violência relacionado ao atual presidente e seus seguidores.

 

Leia mais: Discurso de Lula na posse terá críticas à 'herança de Bolsonaro'

 

"Bolsonaro fugiu para Miami e deixou seus pitbulls aqui para continuar o serviço. Mas isso não vai intimidar o MTST, estaremos na posse", afirma o deputado federal eleito.

 

Atos em apoio a Bolsonaro e contra Lula têm escalado em violência e têm sido atiçados pelo próprio presidente desde a derrota no segundo turno das eleições.

 

Com casos de violência que incluem agressões, sabotagem, saques, sequestro e tentativa de homicídio, as manifestações atingiram seu ponto crítico e acenderam o alerta das autoridades, que realizaram prisões e investigam possível crime de terrorismo.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)