(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

André Quintão vai ser secretário do Ministério do Desenvolvimento Social

Deputado mineiro foi anunciado nesta sexta-feira (30/12) como titular do setor de Assistência Social


30/12/2022 17:03 - atualizado 30/12/2022 18:15

André Quintão
A ida de Quintão para um posto no segundo escalão do setor de Desenvolvimento Social foi adiantada ontem pelo Estado de Minas (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O deputado estadual mineiro André Quintão, do PT, vai ser o Secretário Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (30/12) pelo também petista Wellington Dias, futuro titular da pasta.

ida de Quintão para um posto no segundo escalão do setor de Desenvolvimento Social foi adiantada ontem pelo Estado de Minas. Ele chegou a ser cotado, inclusive, para comandar o ministério no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Assistente social e sociólogo, Quintão atuou no grupo de trabalho montado pelo gabinete de transição para debater temas ligados ao combate à fome. O comitê foi coordenado pela senadora Simone Tebet (MDB-MS), escolhida para o Ministério do Planejamento.

Em novembro, Quintão falou ao EM sobre os desafios de Lula na área social. À época, ele defendeu a necessidade de “reconstruir” as políticas públicas de apoio aos socioeconomicamente vulneráveis.

"O governo federal desconsiderou algumas conquistas, em políticas públicas, muito importantes, como o CadÚnico. O processo do CadÚnico foi muito importante em determinado período do Brasil. Ele é a base de informações para as políticas públicas. É um aspecto de política pública que o governo federal desconsiderou", criticou, à época.
 

Na Assembleia Legislativa, Quintão é o líder da coalizão de deputados que fazem oposição ao governo de Romeu Zema (Novo). Ele não tentou a reeleição pois se candidatou a vice-governador na chapa de Alexandre Kalil (PSD), que acabou derrotada.
 

O mandato dos deputados estaduais termina em fevereiro. Para assumir o cargo no governo federal já em janeiro, Quintão terá de renunciar ao assento parlamentar. Parte dos servidores do gabinete dele já foram exonerados a fim de facilitar a mudança.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)