(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FIM DE MANDATO

Cotado para ministério, Alexandre Silveira se despede do Senado Federal

Parlamentar está no cargo desde fevereiro de 2022, quando ocupou a vaga do titular da cadeira, Antonio Anastasia; ele deve assumir a pasta de Minas e Energia


22/12/2022 16:05 - atualizado 22/12/2022 18:13

O senador Alexandre Silveira (PSD/MG) fez seu discurso de despedida do Senado Federal na noite desta quarta-feira (21/12). O parlamentar, que está no cargo desde fevereiro de 2022, destacou seu papel ativo nas negociações e sua atuação em prol do desenvolvimento social.

  • Lula deve nomear Alexandre Silveira para Ministério de Minas e Energia
Apesar da curta passagem pelo Senado, Alexandre Silveira foi autor de 13 projetos de lei, como o que aumentou o Bolsa Família para R$ 600, o que criou o 13º salário do auxílio e a lei de responsabilidade social. Ele também foi relator da PEC da Transição, aprovada em tempo recorde na casa, e da Lei Paulo Gustavo, que destinará R$ 3,8 bilhões para investimentos na cultura.
 
Alexandre Silveira em discurso no Senado.
Apesar da curta passagem pelo Senado, Alexandre Silveira foi autor de 13 projetos de lei (foto: Reprodução/Alexandre Silveira)
 
Cotado para ser ministro de Minas e Energia do novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o parlamentar, que deixa o cargo em janeiro, também reforçou no discurso seu papel em negociações importantes para Minas Gerais, como a inclusão de 81 municípios com baixo nível de desenvolvimento na área da Sudene.
 
Silveira não se reelegeu em outubro, mas agradeceu os votos recebidos dos mineiros. "Gratidão é a palavra que define esse momento. Gratidão especial ao povo mineiro, a cada um dos 3,6 milhões de mineiros e mineiras que confiaram em mim seu voto nessas últimas eleições. Ao meu sucessor, desejo muito sucesso e trabalho em favor desse Estado que é a síntese do Brasil." 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)