(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VINDO DO PSC

Senador eleito em Minas, Cleitinho Azevedo se filia ao Republicanos

Político apoiado por Bolsonaro nas eleições formará bancada com Hamilton Mourão e Damares Alves. Apesar disso, partido declarou neutralidade em relação a Lula


07/12/2022 18:07 - atualizado 07/12/2022 18:50

Filiação de Cleitinho ao Republicanos
Cerimônia de filiação de Cleitinho ao Republicanos ocorreu nesta quarta-feira (7/12) (foto: Divulgação/ Republicanos)

O senador eleito Cleitinho Azevedo anunciou nesta quarta-feira (7/12) sua filiação ao Republicanos. Ele concorreu nas eleições deste ano em Minas Gerais pelo Partido Social Cristão (PSC).

Além de Cleitinho, o Republicanos anunciou a filiação do deputado federal reeleito Euclydes Pettersen, também egresso do PSC. Com os dois novos nomes, o Republicanos chega a 43 deputados, a quarta maior bancada da casa, atrás apenas do PL, PT e PP.

LEIA - Rogério Marinho será candidato a presidente do Senado pelo PL

No Senado, Cleitinho se juntará a Damares Alves (DF), Hamilton Mourão (RS) e Mecias de Jesus (RR), membros da legenda na casa. Outro a se filiar ao Republicanos foi Alex Diniz, suplente de Azevedo.

Cleitinho Azevedo foi eleito como candidato oficial de Jair Bolsonaro ao Senado em Minas. Ele esteve presente nas passagens do presidente em campanha pelo estado, tanto no primeiro como no segundo turno.

Republicanos não será oposição a Lula


Apesar da presença de nomes ligados ao bolsonarismo, como Mourão, Damares e agora o próprio Cleitinho, o Republicanos já anunciou que, no Congresso Nacional, não fará oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em nota, o partido disse que “seguirá mantendo o apoio às propostas que sejam positivas para a população brasileira” e “sem se negar ao diálogo e à colaboração”. 

Euclydes Pettersen também assume a presidência da sigla em Minas Gerais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)