(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Tarcísio, ex-ministro de Bolsonaro: 'Nunca fui bolsonarista raiz'

Governador eleito de São Paulo disse que compactuava com ideias, mas que não é 'bolsonarista raiz'; Tarcísio defende a pacificação do país


05/12/2022 17:19 - atualizado 05/12/2022 17:41

Tarcísio e Bolsonaro
Tarcísio é ex-ministro do Bolsonaro, mas não se intitula 'bolsonarista raiz' (foto: Reprodução/Alan Santos)
Governador eleito de São Paulo e ex-ministro da Infraestrutura no governo Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que "nunca foi bolsonarista raiz". Em entrevista à CNN, Tarcísio disse que não pretende entrar em uma guerra "ideológica" em seu governo e alegou que apenas compartilhava das ideias do presidente.

"Eu nunca fui bolsonarista raiz. Comungo das ideias econômicas principalmente desse governo Bolsonaro. A valorização da livre iniciativa, os estímulos ao empreendedorismo, a busca do capital privado e a visão liberal. Sou cristão, contra aborto e liberação de drogas, mas não vou entrar em guerra ideológica e cultural", declarou Tarcísio.

O governador eleito defende a "pacificação do país" e disse que um dos erros do governo Bolsonaro foi entrar em conflito com o Poder Judiciário. Tarcísio afirma que, durante seu mandato, vai conversar com ministros do STF. 
 

"O Brasil está muito tenso e dividido. Precisa pacificar. Outro dia morreu o (ex-governador) Fleury. Eu coloco lá uma mensagem nas redes sociais para confortar a família. Trata-se de um ex-governador do estado que eu vou governar. E recebo críticas, Depois, tinha um evento em que teve um jantar com ministros do STF, STJ, TSE e do TCU. E, na divisão das mesas, me botaram ao lado do ministro Barroso. Queriam que eu me levantasse e saísse? Sou governador eleito de São Paulo. Vou conversar com ministros do STF", declarou.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)