(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVO GOVERNO

Marina Silva: política ambiental será 'do conjunto do governo'

GT do Meio Ambiente do governo de transição apresentou nesta quarta (30/11) uma prévia dos seus trabalhos no CCBB


30/11/2022 18:21 - atualizado 30/11/2022 19:05

A ex-ministra do Meio Ambiente e deputada federal eleita Marina Silva (Rede-AP) declarou nesta quarta-feira (30/11) que a política ambiental a partir do ano que vem será "do conjunto do governo", e não apenas do Ministério do Meio Ambiente. Marina participou de uma coletiva de imprensa do grupo de trabalho (GT) do Meio Ambiente, na qual a equipe deu uma prévia dos trabalhos até o momento.
 
Marina Silva diz que política ambiental será do 'conjunto do governo'
Marina Silva participou de coletiva do GT do Meio Ambiente, nesta quarta-feira (30/11) (foto: Reprodução Youtube)
 
 
"A política ambiental brasileira será uma política transversal. Em 2003 era do Ministérios do Meio Ambiente. Agora, ela é do conjunto do governo", disse Marina no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

"Se não dermos conta de reduzir desmatamentos, a taxa de perda da biodiversidade, a gente não vai ter conseguido nada", acrescentou.


O GT de Meio Ambiente da transição apresentou nesta tarde uma prévia sobre seus trabalhos. Estavam na coletiva ainda o coordenador dos GTs, Aloizio Mercadante, o ex-governador do Acre e coordenador do GT do Meio Ambiente, Jorge Viana, e os ex-ministros do Meio Ambiente Izabella Teixeira e Carlos Minc, entre outros membros do GT.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)