(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Beatriz Cerqueira cobra Zema sobre forças de segurança durante campanhas

De acordo com a deputada, o ato de Lula no último sábado, em BH e Ribeirão das Neves, não contou com o acompanhamento das forças de segurança


24/10/2022 17:10 - atualizado 24/10/2022 17:34

Montagem: Beatriz Cerqueira e Romeu Zema
Questionada se o apoio de Zema pode ter interferido nas forças de segurança, Beatriz pediu explicações (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Por meio de requerimento à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a deputada Beatriz Cerqueira (PL) cobrou explicações ao governador de Minas, Romeu Zema (Novo), sobre efetivo total das forças de segurança em agendas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do presidente Jair Bolsonaro (PL) e da primeira-dama Michelle Bolsonaro em Belo Horizonte.


De acordo com a deputada, o ato de Lula no último sábado, em BH e Ribeirão das Neves, não contou com o acompanhamento das forças de segurança, como é de praxe em atividades desse porte, diferentemente de atos do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama, também na capital.

Durante o segundo turno, o governador mineiro declarou apoio ao atual presidente.Zema vem fazendo campanha no estado ao lado de Bolsonaro, para poder reverter a situação do presidente em Minas.

Questionada se o apoio de Zema pode ter interferido nas forças de segurança, Beatriz pediu explicações. “Quero que o governador explique. As instituições de segurança pública são do Estado e não são do governo. O governador é o chefe. Não pode interferir e agir de acordo com suas convicções partidárias. Isso é grave.”

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu as eleições presidenciais brasileiras no primeiro turno em Minas Gerais com 5,8 milhões de votos (48,29%), contra seu principal adversário político, Jair Bolsonaro (PL), que recebeu 5,2 milhões (43,6%). O segundo turno das eleições de 2022 está previsto para 30 de outubro, último domingo do mês.

No documento, Beatriz questionada a quantidade de efetivo total nos seguintes eventos:

  • 14/10/2022 – realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) no The One Eventos, localizado na região centro-sul de Belo Horizonte, que contou com a presença do presidente Jair Messias Bolsonaro;
  • 21/10/2022 – realizado no Clube Minas Gerais, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, que contou com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro;
  • 22/10/2022 – realizado em Venda Nova, região norte de Belo Horizonte, e em Justinópolis, no município de Ribeirão das Neves, que contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do senador Alexandre Silveira (MG), da senadora Simone Tebet (MT), do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, além de diversos deputados e deputadas estaduais e federais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)