(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATAQUES A PF

Roberto Jefferson é indiciado por quatro tentativas de homicídio

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou policiais federais que cumpriam mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF


24/10/2022 14:06 - atualizado 24/10/2022 14:25

Vídeo gravado por Roberto Jefferson
Ao total, foram oito horas resistindo a ordem do STF até a rendição, que aconteceu às 19h (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Roberto Jefferson (PTB), ex-deputado federal, foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por quatro tentativas de homicídio. Decisão foi tomada no início da tarde desta segunda-feira (24/10).

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Jefferson atacou policiais federais que cumpriam mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante a ação, Jefferson atirou com um fuzil e jogou granada nos policiais.

O indiciamento é referente aos dois agentes que foram feridos com estilhaços durante cumprimento de mandado de prisão e outros dois que estavam numa viatura, mas não chegaram a ser atingidos.

Ao total, foram oito horas resistindo à ordem do STF até a rendição, que aconteceu às 19h.

Jefferson não tinha permissão para ter armas de fogo em casa. De acordo com o sistema do Exército, a licença do ex-deputado estava suspensa e ele não poderia ter ou transportar armas fora de Brasília.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)