(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Zema em Juiz de Fora: 'Os próximos 12 dias irão definir o futuro do Brasil'

Governador reeleito de Minas disse em comício de Bolsonaro que é preciso trabalhar para virar votos para o presidente no estado


18/10/2022 16:25 - atualizado 18/10/2022 18:28

Apoiadores de Bolsonaro em Juiz de Fora
Romeu Zema e Jair Bolsonaro durante comício em Juiz de Fora, na tarde desta terça-feira (foto: Túlio Santos/EM/DA Press)
O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) disse que recebeu a missão de ajudar a virar votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado. Na opinião dele, os próximos 12 dias serão decisivos para o futuro do país.

“Vocês sabem que eu sou um governador ‘chão de fábrica’. Estou sempre presente. E dessa vez eu estou aqui em uma missão muito especial, talvez a mais especial delas. Porque os próximos 12 dias irão definir o futuro do Brasil nos próximos anos” afirmou.

“Nós precisamos trabalhar nesses 12 dias, conscientizar aqueles que não votaram Bolsonaro no primeiro turno”, complementou.
 
Zema dividiu palanque com Bolsonaro e outros apoiadores nesta terça-feira (18/10), na Praça da Estação, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas. "O Brasil depende deste homem aqui para termos um futuro", também afirmou.

Recepção no aeroporto e críticas ao PT


Mais cedo, o governador recepcionou o presidente no Aeroporto da Serrinha e fez um alerta. “Precisamos fazer a cotação do presidente crescer aqui na Zona da Mata. Foi onde teve uma das menores proporções de voto. Temos grande caminhada, potencial de ganhar os votos.”

Zema também criticou o governo petista no estado e no país. “Temos que lembrar o desastre que foi o PT em Minas e no Brasil. Temos que resgatar a memória do mineiro. Essa tragédia teve todo o aval do candidato Lula que apoiou um ex-governador totalmente inapto ao cargo. Pagamento atrasado para o funcionalismo, prefeito não recebia os recursos”, disse, sem citar o nome do antecessor, Fernando Pimentel (PT).

“É obrigação lembrarmos essa tragédia. E o que o PT trouxe a Minas Gerais? Nada. Em quatro anos, 2,8 bi para o metrô de Minas Gerais. O PT ficou 14 anos e nada. O PT construiu refinarias no país inteiro e a nossa aqui foi reduzida.”

O chefe do Executivo estadual destacou ainda que Minas é um dos estados que mais importa combustíveis no país e reiterou a insatisfação com as gestões petistas. “Tudo de ruim aconteceu na gestão PT. PT e mineiro nunca foi uma mistura que deu certo. Minas não aceita PT, é um partido que não combina conosco”.

Disputa em Minas


Assim como no cenário geral do Brasil, Lula terminou à frente no primeiro turno em Minas Gerais. Escolhido por 5.802.571 mineiros, o candidato conquistou 48,29% dos votos válidos, contra 43,60% do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em Minas, Lula levou a maioria dos votos em 630 cidades, enquanto Bolsonaro, que busca a reeleição, conseguiu vantagem em 223 municípios. Já em âmbito nacional, o resultado foi de 48,43% a 43,20%.

Jair Bolsonaro visitou Juiz de Fora nesta terça-feira para comício de tarde. O presidente esteve ao lado de aliados, entre eles o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).  Foi a quarta visita em Minas depois do primeiro turno. Da Zona da Mata, Bolsonaro seguiu para Montes Claros, no Norte do estado, onde também realiza ato eleitoral na noite desta quarta.

Na quinta-feira (6) da semana retrasada, Bolsonaro participou de um evento eleitoral com empresários do ramo da indústria; na última quarta-feira (12), ele esteve em um culto evangélico. Já na sexta-feira (14), o presidente se reuniu com prefeitos mineiros. Os três atos ocorreram na capital mineira, BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)