(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOLSONARO EM MINAS

Nikolas ataca Lula: 'Prometeu picanha, agora fala em churrasquinho'

Deputado eleito discursou em Juiz de Fora antes do presidente e fez apelo para que eleitores de Bolsonaro convençam indecisos


18/10/2022 16:18 - atualizado 18/10/2022 18:28

Comício de Bolsonaro em Juiz de Fora
Nikolas Ferreira durante discurso em comício de Jair Bolsonaro em Juiz de Fora (foto: Túlio Santos/EM/DA Press)
Durante visita de Jair Bolsonaro (PL) a Juiz de Fora na tarde desta terça-feira (18/10), políticos da base mineira do presidente discursaram a apoiadores na cidade da Zona da Mata mineira. O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) atacou promessas de campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para pedir que eleitores do atual presidente consigam votos de jovens indecisos.

O vereador de Belo Horizonte que ocupará cargo na Câmara dos Deputados em 2023 disse aos apoiadores que eles devem ir atrás dos indecisos para conseguir votos na cidade. Lula venceu em Juiz de Fora com 52,62% dos votos contra 38,41% de Bolsonaro. Em Minas, o petista foi preferência de 48,29% dos eleitores ante 43,6% do atual presidente.


“Jovens que estão aí muitos sendo enganados pelas mentiras mirabolantes do PT, fantasiosas. Dá só uma olhada: o Lula prometeu picanha, vocês viram? Agora, no debate, ele já falou em churrasquinho, presidente. No final das contas, vai entregar cachorro”, disse Nikolas.

No debate transmitido pela Band no último domingo (16/10), Lula encerrou suas considerações finais falando sobre a fome no Brasil. “Esse país é o maior produtor animal do mundo, as pessoas estão na fila do osso, e quando eu falo do churrasco é porque nós vamos voltar a consertar esse país e vamos voltar no final de semana a comer um churrasquinho e tomar uma cerveja. Ele fica doido, porque só ele pensa que ele pode. Nós podemos e vamos querer comer um churrasquinho”, disse o petista.

Bolsonaro faz hoje sua quarta visita a Minas e, depois de Juiz de Fora, tem agenda em Montes Claros, no Norte do estado. Antes, ele esteve três vezes em Belo Horizonte para eventos fechados na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em uma igreja evangélica e na Associação Mineira dos Municípios (AMM). Além de Nikolas, acompanham o presidente nomes como o deputado federal eleito Bruno Engler (PL), o senador eleito Cleitinho (PSC) e o governador reeleito Romeu Zema (Novo).
 

Disputa

Jair Bolsonaro visitou Juiz de Fora nesta terça-feira para comício de tarde. O presidente esteve ao lado de aliados, entre eles o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Foi a quarta visita em Minas depois do primeiro turno. Da Zona da Mata, Bolsonaro seguiu para Montes Claros, no Norte do estado, onde também realiza ato eleitoral na noite desta quarta.
 
Na quinta-feira (6) da semana retrasada, Bolsonaro participou de um evento eleitoral com empresários do ramo da indústria; na última quarta-feira (12), ele esteve em um culto evangélico. Já na sexta-feira (14), o presidente se reuniu com prefeitos mineiros. Os três atos ocorreram na capital mineira, BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)