(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Filho de Leonardo, João Guilherme critica apoio a Bolsonaro: 'Enojado'

'Hoje estou triste. Sei bem a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos. Mas joga no time errado e está cego', escreveu o ator nas redes sociais


17/10/2022 18:48 - atualizado 17/10/2022 20:55

Leonardo e João Guilherme
João Guilherme é filho do cantor Leonardo (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Após divulgação da presença de Leonardo na reunião de apoio de cantores sertanejos a Bolsonaro, nesta segunda-feira (17/10), o filho do artista, João Guilherme Ávila, disparou uma série de tuítes contrários à postura política do pai.

Durante o encontro, que foi em Brasília e contou com a participação de outros nomes do sertanejo, como Zezé di Camargo, Sorocaba, Chitaozinho e o apresentador de televisão Ratinho, Leonardo comparou as eleições de 2022 com a maniqueísmo entre bem e mal, expresso nos textos bíblicos.

"[Estou] muito orgulhoso de estar junto com vocês. Agradeço a Deus por estar aqui, e tenho certeza que é luta do bem contra o mal. Aprendi desde criança na Igreja Católica que o bem sempre vence o mal", declarou o artista.

No entanto, a mesma concepção não é partilhada com o filho João Guilherme, que em diversas postagens, posicionou-se contrário ao governo Bolsonaro e a escolha política do pai.

"Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário ver alguém tão importante  pra mim declarar apoio dessa forma  me enoja. É tanta ignorância que nem sei",  escreveu João Guilherme.

 

Leia: Gusttavo Lima sobre motivo de apoio a Bolsonaro: 'Ideal de família'

 

O jovem lamenta o poder de influência que o pai tem, defendendo uma visão oposta. Mas não em termos de bem e mal: para ele, Leonardo estaria do lado errado da história.


"Hoje tô triste. sei bem a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego."

Apesar do discordância política, o rapaz manteve seu cuidado com a figura paterna: "Peço desculpas pela falta de educação e de sensibilidade do meu Pai. Eu amo ele, por isso peço perdão", conclui.

Internautas criticam

Usuários o Twitter foram em cima do posicionamento de João Guilherme, afirmando que para o jovem é fácil manter tal conduta, já que seria sustentado pelo pai, sem nunca ter precisado trabalhar.

Objetivamente, ele respondeu: "E por favor não me venham com discursos como “Se sustenta sem a pensão do seu pai então…” ou
 “Nunca precisou acordar cedo pra pegar na enxada, tudo que tem é por causa do pai…”. Isso é falta de respeito com a família da minha mãe, que me criou e educou. NUNCA dependi dele".

Bolsonaro enaltece o sertanejo, o agro e a família

No encontro o atual presidente afirmou ser fã de sertanejo, estilo que ouvia na juventude "com aquele jeitão meio do povão". Durante sua fala Bolsonaro defendeu o agro, que permanece associado ao sertanejo.

"O agronegócio garante nossa segurança alimentar e mais de 1 bilhão no mundo", disse.

Apesar da declaração, o Brasil tem hoje cerca de 30 milhões de brasileiros em condição de insegurança alimentar.

Bolsonaro enalteceu ainda seu governo, apontando a queda no desemprego e a "excelente política externa".

O presidente reforçou também sua repulsa ao que chama de ideologia de gênero, sua defesa da família e a luta contra as drogas. Por fim, prometeu política de diminuição da maioridade penal. "A minoria dos jovens que ousam roubar celular nas ruas não vai ter vida boa", defendeu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)