(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas YouTube

Bolsonaro ironiza Bonner: 'Pode ser indicado ao Supremo Tribunal Federal'

Em entrevista ao podcast Pilhado, presidente criticou a afirmação de Bonner de que Lula 'não deve mais nada à Justiça', feita durante a sabatina do JN


09/10/2022 19:45 - atualizado 10/10/2022 09:40

O presidente Jair Bolsonaro (PL)ironizou o jornalista William Bonner neste domingo, em entrevista ao Canal Pilhado, no YouTube. 


"É vergonhoso, né. Primeiro, o sorteio. Pode ser que tenha sido isento. Fui o primeiro a falar (referindo-se à sabatina). Se fosse depois do Lula, complicava o negócio... Agora, o William Bonner se postou como um jurista. 'O senhor não deve mais nada à Justiça'... O cara foi condenado em três instâncias por unanimidade", avaliou Bolsonaro. 

O ministro Edson Fachin anulou, em março de 2021, todas as condenações de Lula relacionadas à lava-Jato, pois avaliou que a 13ª Vara Federal de Curitiba — cujos titulares na ocasião das condenações eram Sergio Moro (triplex) e Gabriela Hardt (sítio) — não era o "juiz natural" dos casos.

Com a decisão, o ex-presidente recuperou os direitos políticos. A decisão de Fachin tem caráter processual. O ministro não analisou o mérito das condenações.

"O Bonner, no meu entender, tem muita chance de ir para o Supremo Tribunal Federal. Porque você não precisa sequer ser advogado. Tem que ter conhecimento jurídico. E o Bonner demonstrou conhecimento jurídico", ironizou o presidente

Candidato à reeleição, Bolsonaro ficou em segundo lugar no primeiro turno do pleito deste ano com 43,2% dos votos válidos, enquanto o adversário recebeu 48,4%.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)