(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula conta com palanque numeroso em BH mesmo sem Dilma, Alckmin e Janja

Apoiadores durante ato na capital mineira vão de vereadores a senador; artistas também marcaram presença


09/10/2022 18:08 - atualizado 10/10/2022 13:10

Ígor Passarini e Matheus Muratori

Discurso
Cristiano Silveira, Bella Gonçalves, Luis Tibé, Célia Xakriabá, Ulysses Gomes, Lula, Marília Campos, Chico Buarque e Alexandre Silveira durante discurso do candidato à presidência (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
O ato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (9/10), em Belo Horizonte, chamou atenção pelos milhares de eleitores presentes e também pela grande quantidade de apoiadores que compartilharam palanque com o candidato à presidência da República. Lula participou de uma caminhada da Praça da Liberdade até a Praça Tiradentes, na Região Centro-Sul da capital mineira, com início ao meio-dia e término às 13h45, após discurso de 11 minutos.

Mesmo sem a presença do candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), da esposa, Janja Silva, e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) - figuras frequentes em atos políticos nesta campanha -, Lula esteve distante de ficar sozinho. Os apoios variavam quanto a partido, com representantes de PT, Psol, PDT, Avante e PSD, em nível político, até ao artístico.

O mais novo apoio foi o de Fuad Noman (PSD), prefeito de BH. Ex-prefeito belo-horizontino e candidato ao Governo de Minas derrotado no último domingo para Romeu Zema (Novo), Alexandre Kalil (PSD) também estavam com Lula, mesmo que somente para a primeira entrevista coletiva pré-caminhada.

Ver galeria . 10 Fotos Lula, que estava em uma caminhonete, passou bem próximo de apoiadores durante a caminhada; candidato a presidente mostrou muita animaçãoTúlio Santos/EM/DA Press
Lula, que estava em uma caminhonete, passou bem próximo de apoiadores durante a caminhada; candidato a presidente mostrou muita animação (foto: Túlio Santos/EM/DA Press )


Outro aliado forte, o deputado federal reeleito André Janones (PT-MG) estava no ato, assim como o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), que não conseguiu se reeleger ao perder para Cleitinho (PSC). A vereadora de BH Duda Salabert (PDT-MG), eleita deputada federal, estava presente, assim como Célia Xakriabá (Psol-MG).

Entre praticamente todos os parlamentares mineiros do PT, chamaram atenção a deputada estadual reeleita Beatriz Cerqueira (PT) e os deputados federais reeleitos Reginaldo Lopes (PT-MG) e Luis Tibpe (Avante-MG). O deputado estadual André Quintão (PT), candidato a vice-governador na chapa com Kalil, também se fez presente. Prefeita de Contagem, Marília Campos (PT) também participou.

Ver galeria . 19 Fotos Lula discursou ao lado de apoiadores na Praça Tiradentes, em BH, na tarde deste domingoJair Amaral/EM/DA Press
Lula discursou ao lado de apoiadores na Praça Tiradentes, em BH, na tarde deste domingo (foto: Jair Amaral/EM/DA Press )
No âmbito nacional, Gleisi Hoffmann (PT) foi atuante durante todo o ato. Ela esteve com Lula na entrevista coletiva, durante a caminhada e no discurso.

Quanto aos artistas, o cantor Chico Buarque roubou a cena. Ele esteve com Lula durante o discurso na Praça Tiradentes e também fez um pronunciamento, com referências de músicas de sua extensa carreira. Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, foi outra figura no ato.

Ainda no campo artístico, o estilista Ronaldo Fraga marcou presença. Ele, inclusive, esteve em cima do trio na Praça Tiradentes.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)