(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula: 'Qual a obra que o governo Bolsonaro fez em Belo Horizonte?'

O candidato está na capital mineira neste domingo (9/10) para o primeiro ato de campanha do 2° turno


09/10/2022 11:47 - atualizado 09/10/2022 17:31

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Belo Horizonte ao lado de apoiadores
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Belo Horizonte ao lado de apoiadores neste domingo (9/10) (foto: Tulio Santos/EM/DA Press)
Ígor Passarini, Matheus Muratori e Natasha Werneck

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em Belo Horizonte neste domingo (9/10) para o primeiro ato de campanha na capital mineira para o segundo turno destas eleições. Em coletiva de imprensa, ele aproveitou para cutucar seu adversário, Jair Bolsonaro (PL), que esteve na cidade há três dias. E "desafiou" os cidadãos belo-horizontinos a contar uma obra que o atual presidente fez em BH.

“Nós estamos fazendo uma campanha diferente de todas as campanhas que eu participei na vida. É uma campanha mais renhida, mais polarizada, com um adversário mais teimoso e mais tinhoso, um adversário que não faz nenhum sacrifício para contar uma mentira. Ele não se importa em ser o campeão mundial de fake news, não se importa com a qualidade da fake news, ele não tem compromisso com a verdade”, afirmou Lula.

O petista ainda ressaltou que Bolsonaro também conta mentiras para o povo mineiro. “Quem estiver duvidando de mim, poderia sair na rua de Belo Horizonte e perguntar para qualquer morador de Belo Horizonte: ‘Qual a obra que o governo Bolsonaro fez em Belo Horizonte?’. Qualquer uma, alguém me diga qual a obra que ele fez em Belo Horizonte. Inclusive, uma grande mentira que estão dizendo é que estão acabando a BR-381 de Belo Horizonte a Governador Valadares, a famosa chamada ‘estrada da morte’”, apontou.

Ver galeria . 19 Fotos Apoiadores aguardam a chegada de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Praça da Liberdade, em BH, neste domingo (9/10)Jair Amaral/EM/D.A Press
Apoiadores aguardam a chegada de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Praça da Liberdade, em BH, neste domingo (9/10) (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
“Essa estrada que foi começada no governo da Dilma, porque nós fizemos ela até Belo Horizonte, depois ela ia até Governador Valadares, essa estra que é a 381, foi duplicada, e feita concessão, que te, um dos pedágios mais baratos desse Brasil no tempo do meu governo. No governo da Dilma foi feita licitação para fazer o trecho na chamada 'estrada da morte', uma empresa espanhola ganhou a concessão e depois essa empresa desistiu, não continuou a obra. Depois, já nesse governo Temer e no governo agora estão tentando fazer a concessão, não apareceu empresa interessada, e a obra está paralisada”, acrescentou o ex-presidente.

Lula em BH 


 
O ato faz parte de uma estratégia adotada pela campanha petista adotada na reta final do primeiro turno, ampliando o corpo a corpo com o eleitorado.

Ver galeria . 10 Fotos Lula, que estava em uma caminhonete, passou bem próximo de apoiadores durante a caminhada; candidato a presidente mostrou muita animaçãoTúlio Santos/EM/DA Press
Lula, que estava em uma caminhonete, passou bem próximo de apoiadores durante a caminhada; candidato a presidente mostrou muita animação (foto: Túlio Santos/EM/DA Press )
Lula terminou à frente no primeiro turno, com 48,43% dos votos válidos no último domingo (2/10). Já Bolsonaro teve 43,2%.

O presidente também ficou atrás do petista em Minas Gerais, com 43,6% dos votos. Lula recebeu 48,29%. Em BH, contudo, Bolsonaro pontuou 46,6%, contra 42,53% do ex-presidente.

Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 12.655.228 eleitores no primeiro turno, atrás somente de São Paulo - com 27.189.714 votos. O segundo turno ocorre em 30 de outubro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)