(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APOIO

Caiado justifica apoio a Bolsonaro: 'Respeito ao dinheiro público'

O governador reeleito em Goiás venceu com 51,81% dos votos e afirmou, durante pronunciamento hoje (6/10), que os goianos vão reeleger Bolsonaro


06/10/2022 12:41 - atualizado 06/10/2022 18:53

Jair Bolsonaro (PL) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) lado a lado sorrindo
Jair Bolsonaro (PL) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) (foto: Alan Santos/PR/Agência Brasil)


LUANA PEDRA

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), recebeu governadores e outros políticos que farão parte da sua base de apoio neste segundo turno das eleições. Dentre eles, o governador reeleito no primeiro turno em Goiás, Ronaldo Caiado (UB), que já havia declarado apoio a Bolsonaro ontem (5/10), foi um dos que fizeram presença em Brasília, no Palácio do Planalto. 
 

Durante pronunciamento, Caiado declarou que seu voto em Bolsonaro se deve ao “respeito que o presidente tem ao dinheiro público”. 

“Os programas sociais, nós nunca disputamos com o Governo Federal, nós fizemos parcerias. E as parcerias foram complementadas com o Auxílio Brasil, que leva às famílias R$ 600. Tanto a pobreza, quanto a extrema pobreza, nós a complementamos com o Mães de Goiás, Bolsa Estudante e Aluguel Social. Então a marca que fica, no nosso governo, quanto ao senhor presidente, é que no primeiro mandato foi o combate à corrupção, e a marca é o respeito pelo dinheiro público. Com o respeito ao dinheiro público, o senhor avançou muito e nós governadores também avançamos muito”, disse Caiado.
 

Caiado foi reeleito no último domingo (2/10) com 51,81% dos votos, tendo sido o candidato ao Governo mais votado em 240 das 246 cidades goianas.

Nesta quinta-feira, além de Caiado, outros governadores que venceram no primeiro turno firmaram aliança com Jair Bolsonaro. São eles: de Roraima, Antônio Denarium (PP); do Acre, Gladson Cameli (PP); e de Mato Grosso, Mauro Mendes (União). Outros dois governadores que declararam apoio ao mandatário irão disputar a reeleição no segundo turno. São eles: de Rondônia, Marcos Rocha (União), e do Amazonas, Wilson Lima (União).
 
O segundo turno das eleições acontece no dia 30 de outubro. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderou a primeira votação, com 48,4%, equivalente a 57.259.504 milhões de votos. Bolsonaro ficou em segundo lugar, com 43,2% e 51.072.345 de votos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)