(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Vice de Bolsonaro diz que Minas Gerais é fiel da balança na eleição

Walter Braga Netto (PL) esteve no Triângulo e disse que Minas Gerais, como segundo maior colégio eleitoral do Brasil, é fundamental para o resultado das urnas


27/09/2022 17:07 - atualizado 27/09/2022 17:38

Braga Netto (PL) em encontro com apoiadores em Uberlândia
Braga Netto (PL) em encontro com apoiadores em Uberlândia (foto: Vinícius Lemos)
O general do Exército Walter Braga Netto (PL), candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, disse que a cidade de Uberlândia e o estado de Minas Gerais são fiéis da balança na eleição nacional. No Triângulo Mineiro, o ex-ministro da Casa Civil também terá agenda em Araguari.

Braga Netto explicou que a quantidade de eleitores em Minas tem peso importante na disputa eleitoral. “Eu vejo Minas e São Paulo, os maiores colégios eleitorais, como ponto de inflexão e ponto decisivo na eleição”.

LEIA MAIS - Braga Netto elogia Bolsonaro e provoca: 'Olhem Venezuela, Chile, Argentina'

Minas Gerais tem o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, com quase 16,3 milhões de pessoas aptas a votar, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O crescimento foi de 2,25% em comparação a 2020. São Paulo é o primeiro, com 34,6 milhões de eleitores.

Braga Netto afirmou que a visão estabelecida na região pode ser uma norte para todo o Estado. “Venho a Minas Gerais por ser mineiro e conhecer a área. Uberlândia e toda a região é primordial para Minas inteira ver que o que nós queremos é que o país continue nesse programa de sucesso”.

Reuniões


Além de se encontrar com apoiadores em Uberlândia e Araguari, o candidato a vice-presidente teve reuniões com empresários dos ramos comercial, industrial e do agronegócio.

Em Uberlândia, Braga Netto recebeu do empresariado um documento com demandas nas áreas de investimentos logísticos. O mesmo ofício foi entregue ao vice na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSD), quando ele esteve na cidade no dia 13 de setembro.

LEIA MAIS - Pesquisa F5: Lula tem vantagem de 12 pontos sobre Bolsonaro em Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)