(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Soraya sobre 'vara curta': 'Bolsonaro não pediu direito de resposta'

Candidata disse que ficou surpresa com a falta de educação do presidente Jair Bolsonaro


24/09/2022 23:17 - atualizado 24/09/2022 23:49

Soraya Thronicke
Soraya Thronicke no debate do SBT, neste sábado (23/9) (foto: Miguel Schincariol/AFP)

A candidata à presidência Soraya Thronicke (União Brasil) comentou a sua fala da "vara curta" no debate do SBT, transmitido em Minas pela TV Alterosa, na noite deste sábado (24/9). A declaração direcionada ao presidente Jair Bolsonaro (PL) repercutiu nas redes sociais.

Soraia observou que Bolsonaro (PL) optou por não solicitar o direito de resposta, diferentemente do que ocorreu em outros momentos do programa.

"Não imaginava que ele ia ter a falta de educação de me atacar. Eu não. Eu pensei que ele viesse dessa vez, que ele tivesse aprendido a lição lá atrás, e você viu, né?  Ele pediu várias vezes o direito de resposta, mas para aquilo que eu falei ele não pediu, né?", disparou.

A senadora em Mato Grosso do Sul foi acusada pelo presidente de usar R$ 114 milhões do orçamento secreto e votar contra o veto da medida. Ela rebateu Bolsonaro.
 

"Quero dizer ao candidato Jair Bolsonaro: não cutuque onça com a sua vara curta. Respeito. Primeiro, que nós não votamos como Vossa Excelência disse. Segundo, que todas as minhas indicações do Congresso Nacional estão nas suas mãos, públicas. Eu desafio o senhor a mostrar e a abrir todas as indicações de emenda de relator dos demais parlamentares do nosso Congresso. As minhas estão na sua mão, na mão de todos os brasileiros, de toda a imprensa, há muito tempo".
 


Debate no SBT


Os candidatos Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (MDB), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Felipe d'Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB) participaram neste sábado (24) do debate de presidenciáveis no SBT. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avisou que não compareceria devido a um conflito de agenda.

O encontro foi promovido pelo SBT em um pool de veículos de mídia formado pela CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a Rádio Nova Brasil FM. O programa teve mediação de Carlos Nascimento.

Foram quatro blocos com duração total de cerca de duas horas. Em dois, os candidatos escolheram para qual adversário perguntar, com direito a réplica e tréplica. Nos outros dois, eles responderam perguntas dos jornalistas dos veículos que compuseram o pool.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)