(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Debate no SBT: Padre Kelmon elogia Bolsonaro e critica outros candidatos

Ao defender o chefe do Executivo federal, o religioso afirmou que o presidente 'aumentou o poder de compra do povo'


24/09/2022 22:37 - atualizado 25/09/2022 00:43

Debate foi ao ar pelo SBT neste sábado (24/9)
Debate foi ao ar pelo SBT neste sábado (24/9) (foto: SBT/Reprodução)

O candidato à presidência Padre Kelmon (PTB) elogiou Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (24/9), durante debate no SBT/Alterosa, e acusou os demais candidatos de perseguição contra o presidente.
 
"O senhor tem ajudado muito esse país, e nós estávamos vendo aqui um massacre. Nunca tinha visto isso na minha vida. Cinco partidos se juntaram para bater num presidente da República com falácias e mentiras", declarou Kelmon, que, em seguida, reconheceu os problemas econômicos brasileiros, mas elogiou a gestão do chefe do Executivo federal. 
 
"O nosso país só não está sofrendo mais ainda por causa das políticas econômicas do ministro Paulo Guedes. Todos falaram mal do presidente. Será que ele não fez algo de bom para o povo do Brasil? Vocês só enxergam maldade e corrupção."

Padre Kelmon aproveitou para criticar os mandatos petistas. "Foram 14 anos de governo do PT. Por que vocês não falam a verdade? Por que vocês não dizem que no tempo da Dilma e do Lula muitos apadrinhados enriqueceram. O presidente Bolsonaro aumentou o poder de compra do povo."
 
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não compareceu ao debate do SBT. Nessa sexta-feira (23/9), o presidenciável petista citou Padre Kelmon para justificar a ausência no programa.

"Tem gente nova que eu não conheço. Faz uma semana que entrou um candidato que eu sei nem quem é. Então, eu precisava estudar essa biografia desse cidadão, o histórico político dele, o que ele já fez", declarou durante a visita a Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas.

Debate do SBT


Sem Lula (PT), o debate contou com as presenças de Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (MDB), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Felipe d'Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).

O encontro foi promovido pelo SBT em um pool de veículos de mídia formado pela CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a Rádio Nova Brasil FM. O programa teve mediação de Carlos Nascimento.

Foram quatro blocos com duração total de cerca de duas horas. Em dois, os candidatos escolheram para qual adversário perguntar, com direito a réplica e tréplica. Nos outros dois, eles responderam perguntas dos jornalistas dos veículos que compuseram o pool.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)