
"Lógico que a ausência do presidiário, ex-presidiário demonstra que ele não tem qualquer compromisso para com a população. Em 2018, eu não compareci porque eu estava hospitalizado vitimado por uma facada e fui massacrado pelo PT como fujão. Eu perguntaria aos petistas: 'E agora? Qual a justificativa para ele não comparecer'", disparou o presidente Jair Bolsonaro.
Bolsonaro ainda disse que Lula faltou pois ele "foi muito mal" no último debate. O candidato à reeleição disse que Lula não tem quaisquer condições morais e éticas para ocupar a cadeira presidencial e o acusou de ser o "responsável pelo maior esquema de corrupção da história".
"Deve muito. Responsável pelo maior esquema de corrupção da história da humanidade. Foi absolvido, quer dizer, foi tirado da cadeia por uma reinterpretação da segunda instância e depois foi descondenado por um amigo do Supremo Tribunal Federal", alegou Bolsonaro sobre a prisão de Lula.
Mais cedo, Lula disse que não iria ao debate pois não conhecia Padre Kelmon, candidato à Presidência da República pelo PTB, que irá participar pela primeira vez do debate entre presidenciáveis. Anteriormente, a candidatura pelo PTB era do Roberto Jefferson, mas sua candidatura foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).