(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro sobre ausência de Lula: 'Ex-presidiário não tem compromisso'

Presidente disse que ausência de Lula no debate do SBT é descompromisso com os brasileiros; Bolsonaro argumentou que em 2018 faltou por questões médicas


24/09/2022 17:31 - atualizado 24/09/2022 18:05

Presidente Jair Bolsonaro em coletiva de imprensa
Presidente Jair Bolsonaro participa de debate no SBT hoje, às 18h15 (foto: Reprodução/YouTube)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate do SBT, que irá ocorrer na noite deste sábado (24/9). Ao ser questionado sobre o petista, Bolsonaro disse que a falta de Lula é um descompromisso com a população. O presidente alegou não ter comparecido aos debates em 2018 por questões médicas. O debate acontece às 18h15.

"Lógico que a ausência do presidiário, ex-presidiário demonstra que ele não tem qualquer compromisso para com a população. Em 2018, eu não compareci porque eu estava hospitalizado vitimado por uma facada e fui massacrado pelo PT como fujão. Eu perguntaria aos petistas: 'E agora? Qual a justificativa para ele não comparecer'", disparou o presidente Jair Bolsonaro.
 

Bolsonaro ainda disse que Lula faltou pois ele "foi muito mal" no último debate. O candidato à reeleição disse que Lula não tem quaisquer condições morais e éticas para ocupar a cadeira presidencial e o acusou de ser o "responsável pelo maior esquema de corrupção da história". 

"Deve muito. Responsável pelo maior esquema de corrupção da história da humanidade. Foi absolvido, quer dizer, foi tirado da cadeia por uma reinterpretação da segunda instância e depois foi descondenado por um amigo do Supremo Tribunal Federal", alegou Bolsonaro sobre a prisão de Lula.
 
Mais cedo, Lula disse que não iria ao debate pois não conhecia Padre Kelmon, candidato à Presidência da República pelo PTB, que irá participar pela primeira vez do debate entre presidenciáveis. Anteriormente, a candidatura pelo PTB era do Roberto Jefferson, mas sua candidatura foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)