(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Roberto Jefferson tem candidatura à Presidência barrada pelo TSE

Decisão foi dada por unanimidade entre os ministros; Roberto Jefferson é considerado inelegível por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro


01/09/2022 11:47 - atualizado 01/09/2022 12:44

Roberto Jefferson
Roberto Jefferson era candidato à Presidência da República pelo PTB (foto: Reprodução/Câmara)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou a candidatura à Presidência da República do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB). A decisão foi tomada por unanimidade pelos ministros, na manhã desta quinta-feira (1º/9). O partido poderá apresentar um novo candidato no prazo de 10 dias, se quiser. 

O relator, ministro Carlos Horbach, pontuou na sessão de julgamento que a contestação da candidatura de Jefferson foi feita pelo Ministério Público Eleitoral, no dia 18 de agosto. 

De acordo com o órgão, o político é inelegível até dezembro de 2023, por ter sido condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 2012. 
 

Jefferson não compareceu ao evento porque está em prisão domiciliar.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)