(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Pestana diz que falta diálogo a Zema: 'Nova política não é verdade'

Governador e candidato à reeleição foi alvo de críticas durante debate da TV Alterosa neste sábado; ele faltou ao programa


17/09/2022 19:17 - atualizado 17/09/2022 19:42

Marcus Pestana
Marcus Pestana durante debate na TV Alterosa, neste sábado (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Marcus Pestana (PSDB) criticou neste sábado (17/09) a articulação política de Romeu Zema (Novo), atual governador de Minas. Pestana, adversário de Zema na eleição ao governo, afirmou durante debate na TV Alterosa que há "falta de vocação" ao diálogo por parte de Zema.

"É absurdo a falta de vocação do governo Zema para o diálogo. Não dialogou com Polícia Militar e Civil, quebrou a palavra, não dialogou com Assembleia Legislativa, e não consegue dialogar sequer com dois prefeitos: Vittorio Medioli, de Betim, e Marília Campos, de Contagem. Diálogo é fundamental, essa nova política suposta que o Zema fala não é verdade", afirmou.

Pestana fez a afirmação ao abordar o plano de construção do Rodoanel Metropolitano de Belo Horizonte por parte da equipe de Zema. O atual governador faltou ao debate neste sábado.

TV Alterosa, Estado de Minas e Portal UAI realizam, neste sábado, debate para conhecer, analisar e discutir as propostas dos candidatos ao Governo de Minas Gerais. 

Foram convidados cinco candidatos dos partidos com representatividade no Congresso Nacional: Zema, Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Lorene Figueiredo (Psol) e Pestana.

Ver galeria . 10 Fotos Debate foi realizado por TV Alterosa, Estado de Minas e Portal UaiMarcos Vieira e Gladyston Rodrigues/EM/DA Press
Debate foi realizado por TV Alterosa, Estado de Minas e Portal Uai (foto: Marcos Vieira e Gladyston Rodrigues/EM/DA Press )
A transmissão foi feita simultaneamente ao vivo no canal do Portal Uai no YouTube. O evento tem uma hora e meia de duração, dividido em quatro blocos.  

Disputa

Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB) também estão na disputa pelo governo.

O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro. Em caso de segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)