(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro diz a crianças que escolas públicas contam 'histórias erradas'

O presidente Jair Bolsonaro disse que a história da ditadura militar é contada errada e voltou a atacar Lula alegando que o petista "faz o mal"


08/09/2022 12:14 - atualizado 08/09/2022 13:01

O presidente Jair Bolsonaro (PL), disse a crianças que escolas públicas contam história de forma errada como se "quem quer o bem do próximo é o pessoal pintado de vermelho", se referindo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante o encontro com as crianças, Bolsonaro imitava uma pessoa com nove dedos e afirmou que o "sem dedinho" faz o mal, atacando novamente o petista. A referência foi feita na manhã desta quinta-feira (8/9), durante uma visita das crianças ao Palácio da Alvorada, residência do Presidente da República em Brasília. 

"Pintado de vermelho para mim e para vocês é só o papai noel. Aquele outro de vermelhinho com chifrinho faz o mal, ou sem dedinho, também faz o mal", declarou

Bolsonaro ainda disse às crianças que a ditadura militar, período entre 1964 e 1985, é contado a partir de uma perspectiva da "esquerda, sempre mentindo". Para o Chefe do Executivo, um militar assumiu o cargo da Presidência após o ex-presidente João Goulart fugir do Brasil em 1964.

Bolsonaro com crianças
Visita das crianças ao Palácio da Alvorada, residência do Presidente da República em Brasília (foto: Reprodução/Facebook)
"Uma vez o plenário da Câmara e do Senado declarou vaga a cadeira de presidente porque ele tinha fugido do Brasil. Ele fugiu. Aí assumiu Ranieri Mazzilli. Aí dia 11 de abril teve eleições indiretas, Câmara e Senado votaram em Castelo Branco. Castelo Branco chegou à Presidência à luz da Constituição em 46, ou 47. O Castelo Branco não chegou lá dando um golpe. Ele foi votado, existia um dispositivo constitucional, e como foi declarado vago, ele fugiu, a Câmara elegeu Castelo Branco. Então não existe 31 de março, tem 2 de abril", contou Bolsonaro às crianças. 
 

 
Bolsonaro ainda usou alusão a história do Josef Stalin, revolucionário do comunismo, acusado de adulterar fotos e divulgar na imprensa. "Stalin apagava fotos, nosso Congresso apagou fotos. História da esquerda, sempre mentindo", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)