(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula em BH: Chico Pinheiro se empolga, 'rouba a cena' e cita dados errados

Jornalista que apresentou o comício na Praça da Estação elevou o número de pessoas presentes e errou ao informar dados de pesquisa


18/08/2022 20:35 - atualizado 18/08/2022 21:44

Chico Pinheiro ao lado da cantora Aline Calixto
Chico Pinheiro ao lado da cantora Aline Calixto durante o comício de Lula e Kalil em BH (foto: Reprodução/Twitter Aline Calixto)
A presença de Chico Pinheiro no ato de lançamento de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acabou sendo marcada pela divulgação de dados errados.

Em um momento da fala, o jornalista afirmou que mais de 100 mil pessoas estavam na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte.

Apesar da fala, e de ainda não ter sido informado o número exato de pessoas presentes no evento, a Polícia Militar estima que cerca de 8 mil pessoas estiveram presentes no comício, que marcou também a candidatura ao governo de Minas do ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD).

 

Leia também: Datafolha: Lula tem 47% das intenções de voto; Bolsonaro aparece com 32%

 

Em outro momento, já no fim do comício, Chico afirmou que Lula subiu na pesquisa DataFolha, divulgada nesta quinta-feira (18/8).

Apesar da declaração, de acordo com a pesquisa, o ex-presidente Lula tem 47% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, seguido pelo atual presidente Jair Bolsonaro, com 32%.

O petista manteve o percentual e o presidente avançou 3 pontos em relação à última pesquisa, feita na última semana de julho, que ainda tinha os nomes de André Janones (Avante) e Luciano Bivar (União Brasil).

 

Ver galeria . 25 Fotos Candidato à Presidência discursou nesta quinta-feira (18/8) na Praça da Estação Marcos Vieira/EM/D.A press / Túlio Santos/EM/D.A press / Ramon Lisboa/EM/D.A press
Candidato à Presidência discursou nesta quinta-feira (18/8) na Praça da Estação (foto: Marcos Vieira/EM/D.A press / Túlio Santos/EM/D.A press / Ramon Lisboa/EM/D.A press )
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)