(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

TSE ordena que Damares apague vídeos que associam Lula a drogas

Nas redes sociais, ex-ministra publicou vídeos que alegam que o ex-presidente publicou cartilha que ensina jovens a usar crack


18/08/2022 09:58 - atualizado 15/09/2022 09:57

Damares Alves
Damares Alves é candidata ao Senado pelo Distrito Federal (foto: Reprodução/AFP)
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Raul Araújo determinou que sejam retirados do ar quatro vídeos que a ex-ministra de Jair Bolsonaro (PL) Damares Alves (Republicanos) publicou nas redes sociais. O material traz informações falsas sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão foi assinada na noite dessa quarta-feira (17/8).

Um dos vídeos publicados pela a ex-ministra da Mulher tinha o título  de "Cartilha do Governo Lula ensinava jovens a usar crack". Conforme a decisão do TSE, ao contrário do afirmado por Damares, a cartilha não trazia orientações destinadas a incentivar o uso de drogas, mas sim medidas voltadas a reduzir danos à saúde de pessoas que não querem ou não conseguem deixar de usá-las.

Segundo a liminar, a ex-ministra ainda voltou a publicar outros conteúdos que associavam o petista a desinformações sobre drogas. Damares ainda publicou em seu Twitter um vídeo que denunciava uma suposta "erotização" infantil, promovida durante a gestão do governo Lula. 
 

Conforme o TSE, "é plausível a tese de que o vídeo editado divulga fato sabidamente inverídico em que o conteúdo da publicação acaba por gerar desinformação". O ministro declarou que as publicações são "suposta prática de propaganda eleitoral antecipada negativa". 

*Estagiário sob supervisão da sueditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)