(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Felipe Neto para Damares Alves: 'Mentirosa, desafio me processar'

Ex-ministra e candidata ao Senado publicou um vídeo dizendo que o ex-presidente Lula distribuiu uma cartilha para ensinar jovens a usar crack


07/08/2022 18:54 - atualizado 07/08/2022 22:52

Montagem: Damares Alves e Felipe Neto
Felipe Neto rebateu ex-ministra Damares nas redes sociais (foto: Agência Brasil/Reprodução/Divulgação)
O youtuber Felipe Neto usou as redes sociais, neste domingo (7/8), para rebater um vídeo da ex-ministra de Estado da Mulher, Família e dos Direitos Humanos do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), Damares Alves (Republicanos).

Candidata ao Senado pelo Distrito Federal, Damares afirma, em um vídeo, que o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) distribuiu uma cartilha para ensinar jovens a usar crack. 

“A Damares Alves é mentirosa, e eu a desafio a me processar para que eu possa provar na Justiça que é uma mentirosa. A cartilha citada por ela foi criada pelo Programa Nacional de DST/AIDS para ser distribuída a profissionais de saúde. Detalhe: a cartilha nem chegou a ser distribuída”, escreveu o youtuber nas redes sociais.
 
Para Felipe, Damares sabe que a cartilha não se trata sobre isso e que nunca foi distribuída. “Esta senhora conta essa mentira há anos, repetindo sempre a mesma história”, disse.

A cartilha lida por Damares foi criada pelo Programa Nacional de DST/AIDS com a intenção de ser distribuída para profissionais de saúde para auxiliar na diminuição do contágio de HIV e outras doenças pelo compartilhamento de seringas e objetos usados no consumo de drogas.

Porém, o livro, que já é comentado pela ex-ministra há anos, não chegou a ser distribuído e, muito menos, entregue a crianças e jovens.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)