(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNO DE MINAS

Zema se reúne com Fux em Brasília após retomar agendas externas

Governador de Minas Gerais e candidato à reeleição nas eleições de outubro de 2022 retomou agendas externas nessa segunda-feira (8)


09/08/2022 10:21 - atualizado 09/08/2022 10:42

Fux e Zema
Fux e Zema em maio deste ano, durante o 1° Congresso de Direito Empresarial, em BH (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
O governador Romeu Zema retoma nesta terça-feira (8/8) a negociação sobre a repactuação do Acordo do Rio Doce - relativo ao rompimento de barragem de rejeitos minerais na cidade de Mariana, em novembro de 2015.

O encontro em Brasília com Luiz Fux, ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), é às 15h de hoje, um dia depois de Zema retomar as agendas externas por indisposição.

Zema estava recluso desde a última terça-feira (2/8), quando sentiu o mal-estar. A agenda do restante da semana foi cancelada. Também pela indisposição, o governador faltou ao debate realizado pela TV Band Minas no domingo (7/8) entre candidatos à eleição para o Governo de Minas.

Ontem, Zema retomou os compromissos externos com evento em Patrocínio, cidade mineira da Região do Alto Paranaíba. No início da tarde, ele visitou o Hospital Santa Casa de Patrocínio. Depois, foi ao Núcleo Cooxupé e, por fim, já de noite, reuniu-se com a Associação Comercial de Patrocínio.

Zema permaneceu em Patrocínio. Na manhã desta terça, antes de partir para o Distrito Federal, ele visitou instalações da fábrica BN Nutrição Animal. Após encontro com Fux, a tendência é que Zema volte para Belo Horizonte.

Zema e STF

A última ação do STF relativa ao Governo de Minas foi favorável a Zema. Em julho deste ano, o ministro Kássio Nunes Marques autorizou o Executivo a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) junto ao Ministério da Economia.

Nunes Marques afirmou que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) foi omissa ao não votar o projeto de lei que tratava do RRF, que tramitava na Casa desde 2019. O regime é tido pelo Governo de Minas como uma das alternativas para sanar uma dívida com a União que gira em torno de R$ 141,5 bilhões.

Eleições 2022

Para o governo mineiro, fora Zema, Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (Psol), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB) estão na disputa até então.

As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)