(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CANDIDATO E VICE

PSDB confirma Paulo Brant, vice de Zema, como parceiro de Pestana em MG

Vice-governador mineiro, que retornou ao ninho tucano no ano passado, vai compor a chapa do partido na eleição estadual


08/08/2022 19:07 - atualizado 08/08/2022 20:06

Paulo Brant, vice-governador de Minas
Paulo Brant, vice-governador mineiro, vai disputar a eleição estadual deste ano ao lado de Marcus Pestana (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O PSDB anunciou, nesta segunda-feira (8/8), que Paulo Brant, vice-governador de Minas Gerais, vai concorrer à reeleição, mas por meio da chapa liderada pelo também tucano Marcus Pestana. Brant já sabia que não disputaria a eleição ao lado de Romeu Zema (Novo), que escolheu Mateus Simões, também do Novo, para acompanhá-lo nas urnas.



"Fiquei muito honrado (com o convite para ser vice). Espero contribuir com minha experiência, ideias e coerência", disse Brant.

O deputado federal Paulo Abi-Ackel, presidente do PSDB mineiro, chamou Brant de "unanimidade" entre os tucanos.

A escolha também foi bem vista por Pestana. "Os desafios são tão grandes que temos de pensar em um nome que agregue e sinalize a Minas a seriedade de nosso programa de governo", afirmou.

Antes de ser eleito vice-governador, Brant ensaiou uma candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte em 2016. À época no PSB, ele era o preferido do então prefeito pessebista Marcio Lacerda para sucedê-lo. Ele, porém, acabou preterido por Délio Malheiros (PSD).

Pestana é palanque para Ciro em Minas

Após flertes com o MDB e Simone Tebet, o PSDB mineiro acertou aliança com o PDT. Assim, Pestana será o palanque do presidenciável pedetista Ciro Gomes. Os trabalhistas indicaram Bruno Miranda, vereador de Belo Horizonte, para concorrer ao Senado Federal pela chapa.

Além de PDT e PSDB, a coalizão terá o Cidadania, que forma uma federação partidária com os tucanos. No modelo, os partidos que se unem precisam agir como se fossem uma só legenda.

O Cidadania, contudo, queria apoiar oficialmente a reeleição de Zema. A legenda, inclusive, chegou a ser sondada para indicar o jornalista Eduardo Costa para a vaga de vice na chapa do governador.

Dono de oito dos 11 assentos na direção da federação, no entanto, o PSDB resolveu manter Pestana no páreo. A decisão gerou desconforto no Cidadania, que vai apoiar informalmente a campanha de Zema, embora tenha de entregar seu tempo de rádio e TV à candidatura tucana. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)