(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Aécio Neves fortalece candidatura de Marcus Pestana ao governo de MG

Ao anunciar a desistência da disputa pelo Senado, deputado Aécio Neves ressaltou que as circunstâncias o obrigam a tomar decisões arriscadas


04/08/2022 19:36 - atualizado 04/08/2022 19:58

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) anunciou, nesta quinta-feira (4/8), a desistência de concorrer à vaga ao Senado Federal. Com isso, o parlamentar reforça a candidatura de Marcus Pestana na chapa da federação do próprio partido com o Cidadania e o PDT para a disputa ao governo em Minas. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, ele ressaltou que as circunstâncias o obrigam “a tomar decisões arriscadas”.


Com isso, ele, que já concorreu à Presidência, em 2014, ressaltou que foi um erro o partido ter desistido de lançar uma candidatura. O PSDB anunciou apoio à senadora Simone Tebet (MDB).

“Tenho aqui que registrar que lamentavelmente o meu partido PSDB, nessas eleições, cometeu um grave equívoco ao não apresentar uma candidatura à Presidência da República, que pudesse demonstrar que existe vida inteligente fora dos dois pólos que hoje disputam de verdade a presidência da República”, apontou.

“Um grave erro que impacta nos estados, nos obriga a tomar decisões arriscadas, mas responsáveis e que interessam ao futuro do PSDB”, acrescentou.
 
Deputado federal Aécio Neves (PSDB) em foto retirada do vídeo. Uma bandeira de Minas estilizada está ao fundo
Deputado federal Aécio Neves (PSDB) desiste de candidatura ao Senado (foto: Reprodução/YouTube)
 

Com isso, o deputado abre mão da candidatura ao Senado para fechar a chapa de Marcus Pestana ao governo de Minas com o vereador Bruno Miranda ao Senado. “Por isso decidimos apoiar a candidatura do ex-deputado e ex-secretário Marcus Pestana, sem dúvida alguma o mais preparado entre todos os candidatos”, destacou.

“Ele vai demonstrar, de forma muito clara, que Minas pode voltar ao tempo e tínhamos a melhor educação fundamental do Brasil, a melhor saúde do sudeste e sul do Brasil, nós tínhamos os maiores programas de infraestrutura, os maiores investimentos em segurança pública. Momento em que os servidores públicos recebiam o 14° salário”, afirmou.

Ele continuou: “Tudo isso é possível ter de volta com planejamento e coragem, o PSDB demonstrou isso ao longo de todos os últimos governos que comandou. Portanto, neste momento, a partir de uma ampla reflexão que fizemos, optei por fortalecer a candidatura do companheiro Marcus Pestana, fortalecendo a nossa aliança que já existe na federação com o cidadania e agora também com o PDT.”

“Neste momento, eu estou abrindo mão da disputa ao senado para que o PDT, através do vereador Bruno Miranda, possa ocupar essa vaga e, ao nosso lado, construir uma candidatura clara, limpa, corajosa, ousada e preparada para que Minas volte ser a Minas dos nossos tempos”, concluiu.

Federação PSDB-Cidadania tem racha em Minas


Nesta sexta-feira (5), o PSDB deve oficializar a candidatura de Pestana e o apoio a Bruno Miranda. O partido compõe uma federação partidária com o Cidadania, outrora chamado de PPS. Nesse modelo, agremiações que se unem precisam agir como se fossem uma legenda única.

O Cidadania, porém, anunciou que vai aderir à campanha pela reeleição do governador Romeu Zema (Novo). O endosso será informal, porque o partido é minoritário na federação com os tucanos e, em termos formais, precisará seguir com Pestana e Miranda, emprestando a ambos, inclusive, sua fatia no tempo de propaganda em rádio e TV.

O Cidadania foi cortejado por Zema para indicar o jornalista Eduardo Costa como vice-governador na chapa que tentará a reeleição. A federação com o PSDB e a candidatura de Pestana, no entanto, frustrou a ideia.

Assim, o Novo disputará o pleito com chapa puro-sangue - Mateus Simões será o vice.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)