(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MANIFESTAÇÃO BOLSONARISTA

Pacheco pede que manifestações de 7 de setembro sejam 'pacíficas'

Manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão marcadas para o Dia da Independência


04/08/2022 17:41 - atualizado 04/08/2022 18:40

À mesa, presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG
Pacheco esteve presente na XP: "tudo o que não precisamos são manifestações que busquem violar a Constituição" (foto: Roque de Sá/Agência Senado)
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pediu nesta quinta-feira (4/8) que as manifestações marcadas para 7 de setembro, por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), sejam “ordeiras, pacíficas e respeitosas às instituições”.

A preocupação de Pacheco vem à tona por causa das frequentes declarações de Bolsonaro contra o sistema eleitoral brasileiro. As manifestações devem seguir esse tom.

No último 7 de setembro, o presidente atacou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fez declarações antidemocráticas.

“Tudo o que não precisamos são manifestações que busquem violar a Constituição”, ressaltou Pacheco, presente na XP. Segundo ele, o vencedor da eleição “será definido pelo sistema eletrônico de votos”.

STF


O senador disse ainda que não se pode pretender fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) ou querer o impeachment de ministros do tribunal sem justa causa – parlamentares ligados a Bolsonaro costumam defender a destituição de magistrados como Alexandre de Moraes, relator de inquéritos que investigam ameaças e manifestações antidemocráticas.

“Quem define conflitos judiciais é o STF, não o Legislativo ou o Executivo”, disse o presidente do Senado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)