(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 7 DE SETEMBRO

Bolsonaro convida chefes de Estado para protestos do 7 de Setembro

Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, já confirmou presença na celebração que marcará os 200 anos da Independência do Brasil


01/08/2022 12:36 - atualizado 02/08/2022 10:25

Bolsonaro discursando voltado para multidão de verde e amarelo nas manifestações do 7 de Setembro em 2021.
Em 2021, os protestos do 7 de Setembro organizados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ficaram marcados por críticas e ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF), e descredibilização das urnas eletrônicas brasileiras (foto: Reprodução: Redes Sociais)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou governantes de países de língua portuguesa para as festividades em homenagem ao 7 de Setembro, que neste ano, marcam os 200 anos da Independência do Brasil. A informação foi confirmada pelo Itamaraty. 


Segundo o Ministério das Relações Exteriores, até o momento, os convidados internacionais para comemorar a data foram os chefes de Estado Marcelo Rebelo de Sousa (Portugal), João Lourenço (Angola), José Maria Neves (Cabo Verde), Umaro Sissoco Embaló (Guiné-Bissau), Filipe Nyusi (Moçambique), Carlos Vila Nova (São Tomé e Príncipe) e José Ramos-Horta (Timor-Leste).

A viagem do presidente português já foi confirmada pelo Parlamento do país e Rebelo deve chegar ao Brasil no dia 6 e permanecer até 10 de setembro.

 

 

Durante a convenção do PL, realizada em 24 de julho, Bolsonaro convocou o seu eleitorado a participar dos desfiles do feriado da Independência do Brasil, afirmando que o povo iria às ruas "pela última vez".

 

Depois de dois anos sem a presença dos militares por causa da pandemia, a expectativa é de que 4.500 servidores dasa Forças Armadas façam parte do desfile na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O presidente estará na capital federal nesse momento, pela manhã, mas logo depois seguirá para o Rio de Janeiro, onde será a concentração dos protestos.

 


Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/07/30/interna_politica,1383622/bolsonaro-anuncia-desfile-das-forcas-armadas-em-copacabana-no-7-de-setembro.shtml

"Nós queremos, pela primeira vez, inovar no Rio de Janeiro. Às 16h do dia sete de setembro, pela primeira vez, nossas Forças Armadas e as nossas irmãs forças auxiliares estarão desfilando na praia de Copacabana ao lado de nosso povo", declarou durante a convenção nacional do Republicanos, realizada em São Paulo.

No 7 de Setembro, o presidente estará pela manhã em Brasília, depois seguirá para a celebração no Rio de Janeiro. "Vamos mostrar que nosso povo, mais do que querer, tem o direito e exige paz, democracia, transparência e liberdade", disse convocando a população para o ato.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Bolsonaro #7deSetebro #Copacabana" />
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)