(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Independência

Bolsonaro convoca manifestação para 7 de Setembro

Novo ato de apoio ao governo e contra ministros do Supremo ocorrerá nas comemorações de 200 anos da independência do Brasil


25/07/2022 10:16 - atualizado 25/07/2022 19:48


Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/07/24/interna_politica,1382276/bolsonaro-e-oficializado-como-candidato-a-reeleicao-pelo-pl.shtml

"Estes poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o poder Executivo e o poder Legislativo. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Interessa para todos nós. Não queremos o Brasil dominado por outra potência. O que nós queremos é paz e tranquilidade, respeito à Constituição", completou o presidente.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Bolsonaro #7deSetembro #Brasil #eleições2022" />
No oficialização da candidatura à reeleição, nesse domingo (24/07), o presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou os apoiadores para um novo ato de apoio ao governo e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 7 de setembro de 2022 - data em que o Brasil comemora 200 anos de independência.

"Nós somos a maioria, nós somos do bem, nós temos disposição para lutar pela nossa liberdade, pela nossa pátria. Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de setembro, vá às ruas pela última vez", disse Bolsonaro, no ginásio do Maracanãzinho, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

Novamente, a pauta da manifestação deve ser contrária aos ministros do Supremo, como aconteceu nos atos de 2021.

"Estes poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o poder Executivo e o poder Legislativo. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Interessa para todos nós. Não queremos o Brasil dominado por outra potência. O que nós queremos é paz e tranquilidade, respeito à Constituição", completou o presidente na convenção nacional do PL, que incluiu vaias dos bolsonaristas ao Supremo.



Assim que citou a Suprema Corte, bolsonaristas reunidos no ginásio puxaram uma vaia. “Supremo é o povo”, gritaram.

7 de setembro 

No último ano, a manifestação bolsonarista no Dia da Independência reuniu apoiadores do presidente nas principais capitais brasileiras e no Distrito Federal (DF). Em Brasília, houve tentativas de invasão à sede do Supremo, na Praça dos Três Poderes, e declarações de Bolsonaro garantindo que não respeitaria mais as decisões do ministro Alexandre de Moraes.

O tom ameaçador das declarações do presidente da República abriu uma crise entre os Poderes, que só foi amenizada após a carta publicada por Bolsonaro pedindo 'desculpas' pelos ataques à democracia. Ele disse que agiu no "calor do momento".

O ex-presidente Michel Temer (MDB) ajudou Bolsonaro a redigir o documento e intermediou uma conversa entre o chefe do Executivo e o ministro Alexandre de Moraes. Moraes era ministro da Justiça do governo Temer e foi indicado pelo ex-presidente para substituir Teori Zavascki na corte do STF.


 SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)