(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Vídeo: Bolsonaro chama Lula para debate na eleição

Convite foi feito durante convenção do PL, partido do presidente, hoje (24/7), no Maracanãzinho


24/07/2022 17:19 - atualizado 24/07/2022 18:05

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil
Bolsonaro chama Lula para debate durante as eleições (foto: Mauro Pimentel/AFP)
O presidente Jair Bolsonaro (PL), agora candidato à reeleição ao Palácio do Planalto, convocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para debater com ele durante a campanha eleitoral. Na ocasião, Bolsonaro criticou o opositor, dizendo ‘não ter adjetivos para qualificá-lo nesse momento’ e que apenas seria possível caso os dois se enfrentassem em um debate.

 

Leia mais: Bolsonaro é oficializado como candidato à reeleição pelo PL

 

Não é a primeira vez que o presidente faz esse aceno a Lula. No mês passado, durante viagem a Foz do Iguaçu (PR), Bolsonaro foi questionado se compareceria a debates neste pleito e ressaltou que isso ‘é uma questão de estratégia’. Mas completou afirmando que se Lula for, ele vai junto.

Em 2018, quando concorreu à presidência pela primeira vez, Bolsonaro, que ainda era do PSL, não compareceu a nenhum debate na televisão contra o candidato petista Fernando Haddad. Ele alegava não ter condições de se apresentar aos programas, já que havia sido esfaqueado durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Porém, a equipe médica de Bolsonaro, à época, afirmou que ele poderia decidir se faria presença ou não nos debates.

Convenção


O presidente oficializou, junto ao Partido Liberal, neste domingo (24/7), sua candidatura à reeleição. Desde cedo, militantes pró-Bolsonaro chegaram no Maracanãzinho e formaram filas para prestigiar o pré-candidato.
 
Apesar da tentativa de boicote ao evento, a estimativa é de que 10 mil apoiadores tenham comparecido à convenção.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)