(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TWITTER

Bolsonaro pede que DiCaprio 'pare de espalhar fake news'

Presidente respondeu uma postagem do americano feita na terça-feira (26/7) sobre o avanço das queimadas na Amazônia nos últimos três anos


27/07/2022 23:44 - atualizado 28/07/2022 01:24

Twitter de Jair Bolsonaro respondendo DiCaprio
Jair Bolsonaro (PL) pede que Leonardo DiCaprio se desfaça do seu iate antes de "palestrar ao mundo" (foto: Reprodução/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou no Twitter que o ator Leonardo DiCaprio vai se tornar seu "melhor cabo eleitoral". Ele respondeu uma postagem do americano feita na terça-feira (26/7) sobre o avanço das queimadas na Amazônia nos últimos três anos.

"Adoraríamos vê-lo parar de espalhar informações erradas", postou o mandatário em publicação que mostra um mapa elaborado com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).



Na thread, o presidente disse que o ator deve parar de espalhar informações falsas e citou Greta "Timberlake", confundindo o sobrenome da ativista ambiental sueca Greta Thunberg com o do cantor Justin Timberlake.

Segundo Bolsonaro, DiCaprio deveria abrir mão do seu iate antes de dar uma "palestra ao mundo" e que a ativista Greta Thunberg gritaria com ele se o visse fazendo um churrasco.

DiCaprio


Leonardo DiCaprio compartilhou em seu perfil no Twitter um mapa sobre o desmatamento no Brasil. O conteúdo de 15 segundos do @mapbiomas indica expansão especialmente nos estados do Amazonas, Pará, Acre e Rondônia.

"Qual a extensão do desmatamento na Amazônia, um dos lugares mais importantes do planeta para pessoas e vida selvagem? De acordo com este mapa revelador do @mapbiomas somente nos últimos 3 anos a região foi duramente atingida pelo desmatamento ilegal nas mãos da indústria extrativa".


Twitter do presidente
Presidente chama ativista de Greta 'Timberlake' em postagem (foto: Reprodução/Twitter)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)