(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lira sobre falas de Bolsonaro a embaixadores: 'Desnecessárias'

Após quatro dias sem se manifestar sobre o episódio no Palácio da Alvorada, presidente da Câmara diz que falas aos embaixadores foram desnecessárias


22/07/2022 10:21 - atualizado 22/07/2022 11:11

Arthur Lira presidente da Câmara dos Deputados
Até o momento Lira não se pronunciou publicamente sobre a reunião (foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que a reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores, na última segunda-feira (18/7), teve falas "desnecessárias" e prejudiciais eleitoralmente. No evento, Bolsonaro atacou as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro.


À Folha de S. Paulo, esses aliados informaram que Lira explicou que "não tem nem o que comentar sobre o encontro" e que se manifestar criticamente "só prejudicaria as candidaturas que ele mesmo apoia".
 
 

Falas a embaixadores


Na última segunda-feira (18/7), o presidente Jair Bolsonaro se encontrou com embaixadores, no Palácio da Alvorada, e voltou a denunciar fraude nas eleições de 2014 e 2016, mas sem mostrar qualquer prova.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)