(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Aras defende sistema eleitoral, mas com vídeo antigo

Postagem do procurador-geral da República foi feita quatro dias após Bolsonaro levantar suspeitas sobre as eleições e a segurança das urnas eletrônicas.


21/07/2022 15:23 - atualizado 21/07/2022 22:20

Augusto Aras em Plenário do STF
Aras vinha mantendo silêncio sobre a reunião de Jair Bolsonaro (foto: STF/REPRODUÇÃO)
O procurador-geral da República, Augusto Aras, postou, nesta quinta-feira (21/7), um vídeo antigo em seu canal do Youtube, onde ele defende o sistema eleitoral do país.


Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Aras #SistemaEleitoral #Eleições2022" />


A postagem foi feita quatro dias depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Palácio da Alvorada e a estrutura do governo a fim de organizar uma apresentação para embaixadores de vários países para, mais uma vez, voltar a levantar suspeitas, já desmentidas por órgãos oficiais, sobre as eleições de 2018 e a segurança das urnas eletrônicas.

Na reunião, o presidente também aproveitou o evento para atacar o adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um dos pré-candidatos à Presidência, e os ministros Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Nós não aqui aceitamos a alegação de fraude, porque nós temos visto sucesso da urna eletrônica, ao longo dos anos, especialmente no que toca à lisura dos pleitos", afirmou Aras na gravação.

A gravação é de uma entrevista antiga de Aras para veiculos estrangeiros. O vídeo é do início do mês, dia 11 de julho.


Deputados oposicionistas acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo para Bolsonaro ser investigado, entre outras possíveis ilegalidades, por crime contra o Estado Democrático.

No vídeo, Aras ainda afirma que a democracia se fortalece quando consegue, com suas instituições, resistir às tensões inerentes ao sistema.

"Nós compreendemos, e temos dito isso sempre, que a democracia é o governo dos contrários, que a democracia passa por uma tensão permanente, mas uma democracia se revela mais pujante, mais forte, na medida em que ela consegue resistir, com as suas instituições, a essa pressão contínua", completou o procurador-geral.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)