(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula sobre Bolsonaro: 'Não está com medo da urna eletrônica, está do povo'

O ex-presidente chegou a comparar o chefe do Executivo federal com o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump


19/07/2022 17:21 - atualizado 19/07/2022 17:39

Lula fala com apoiadores
Lula falou sobre os ataques Bolsonaro às urnas (foto: Ricardo Stuckert/PT)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato a presidente na eleição de outubro, comentou nesta terça-feira (19/7) os ataques às urnas eletrônicas feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL)  durante reunião com embaixadores.

Para Lula, Bolsonaro está desesperado. O ex-presidente chegou a comparar o chefe do Executivo federal ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Trump chegou a incentivar apoiadores a invadir o Capitólio, nos Estados Unidos.

 “Bolsonaro quer criar uma confusão como Trump fez nos EUA. Quer criar suspeitas onde não tem. Está tentando enganar o povo para justificar uma bobagem qualquer. Ele não está com medo da urna eletrônica, está com medo do povo brasileiro.”
 

Ataque às urnas

Nessa segunda-feira (18/7), o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Palácio da Alvorada e a estrutura do governo a fim de organizar uma apresentação para embaixadores de vários países para, mais uma vez, voltar a levantar as suspeitas, já desmentidas por órgãos oficiais sobre as eleições de 2018 e a segurança das urnas eletrônicas.

Ele também aproveitou o evento para atacar o adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência, e os ministros Edson Fachin (presidente do Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)