(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Bolsonaro sobre vídeo que simula atentado: 'Imagina se fosse com o Lula?'

Vídeo dos bastidores do filme 'A Fúria', de Ruy Guerra, simulam um atentado contra o presidente Jair Bolsonaro (PL)


19/07/2022 16:27 - atualizado 19/07/2022 16:50

Bolsonaro olha para frente
Jair Bolsonaro falou pela primeira vez sobre a divulgação das imagens que simulam atentado contra ele (foto: ALAN SANTOS/PR)
“Imagina se fosse com o Lula”, comparou o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (19/7), a respeito do vídeo dos bastidores do filme “A Fúria”, do cineasta Ruy Guerra e que simula um atentado contra o chefe do Executivo. As imagens viralizaram nas redes sociais no último fim de semana.

Em conversa com apoiadores, que pediam ao presidente para investigar os bastidores do filme, ele comentou sobre a produção. “Eles justificam que aquilo é bom para o mundo… Que minha morte é boa para o mundo”, disse com lamentação.

“Imagina se fosse com o Alexandre [Moraes]”, questionou uma apoiadora. “Imagina se fosse com o Lula”, respondeu Bolsonaro.

Os vídeos e as fotos viralizaram na internet, principalmente em redes sociais de apoiadores de Bolsonaro. 
 

Nos posts, deputados e senadores ligados ao presidente diziam que o conteúdo era produção da "TV Globo", o que foi desmentido pela própria emissora. 

Na verdade, as imagens fazem parte da produção do filme “A Fúria”, do cineasta Ruy Guerra, que deverá ser lançado em 2023. A obra encerra a trilogia de "Os Fuzis" (1964) e "A Queda" (1977).

Em nota, a produção do filme diz que a cena foi tirada de contexto e divulgada sem autorização.

"Circula na internet uma imagem captada sem autorização de uma filmagem à qual atribui-se suposto, e infundado, discurso de ódio. Ruy Guerra filmou um longa-metragem de ficção que será lançado no final de 2023, portanto não há qualquer relação com o processo eleitoral e, muito menos, forjar fake news simulando um fato real", diz a nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)