(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Dilma sobre Bolsonaro: 'Convocou o mundo para anunciar um golpe'

Petista questionou ataque do presidente ao sistema eleitoral durante encontro com embaixadores; parlamentares querem denunciá-lo ao STF


19/07/2022 14:11 - atualizado 19/07/2022 16:32

Fotomontagem com Dilma de um lado e Bolsonaro do outro
Na visão da ex-presidente, Bolsonaro confessou que vai perder a eleição para Lula (foto: Foto 1: Marcelo Camargo/Agência Brasil Foto 2: Evaristo Sá/AFP)
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) usou sua página no Twitter nesta terça-feira (19/7) para alfinetar o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). E também para fazer um alerta.

A crítica se deu após mais um ataque do presidente ao sistema eleitoral durante encontro com embaixadores, em Brasília, nessa segunda (18/7).

 

"Bolsonaro cometeu ontem (18/7) um ato de traição ao Brasil. É a primeira vez que um presidente convoca o mundo para anunciar que vai dar um golpe. Com esse ato, Bolsonaro confessa que vai perder a eleição para Lula. Até quando as instituições serão complacentes com essa vergonha autoritária?", questionou Dilma.

Bolsonaro faz novos ataques ao TSE

No encontro de segunda-feira, realizado no Palácio da Alvorada, Bolsonaro fez uma apresentação de PowerPoint aos embaixadores. A intenção, segundo ele, foi mostrar a “realidade” das eleições de 2014 e 2018. 

O chefe do Executivo tem feito reiterados ataques às urnas eletrônicas, afirmando que há fraude. A informação não é verdadeira e inclusive já foi desmentida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Oposição vai denunciar Bolsonaro ao STF

Líderes dos partidos da oposição disseram que vão denunciar Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que o presidente, sem provas, voltou a atacar o processo eleitoral brasileiro e as urnas eletrônicas.

O deputado federal Alencar Santana (PT), líder da minoria na Câmara dos Deputados, afirmou que ele e outros parlamentares vão tomar medidas contra as acusações às urnas e eleições presidenciais, mas não deu detalhes do que será feito.

Confusão sobre aplausos recebidos 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Bolsonaro "no vácuo" após encerrar a apresentação aos embaixadores. No entanto, isso só aconteceu porque a TV Brasil cortou o som. Já a transmissão feita pela página do presidente no Facebook revela que ele recebeu aplausos de parte da plateia. O Estado de Minas comparou os dois trechos.

Confira no vídeo abaixo.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)