(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil diz que não houve crime político em morte do tesoureiro do PT

Jorge Guaranho foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe; cabe ao Ministério Público fazer a denúncia


15/07/2022 16:03 - atualizado 15/07/2022 19:15

Marcelo Arruda
PF: Não houve crime político em morte do tesoureiro do PT (foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Paraná indiciou, nesta quinta-feira (14/7), o bolsonarista Jorge Guaranho por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e causar perigo comum pela morte do tesoureiro do PT Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu. 

A conclusão da polícia é de que não houve motivação política no crime. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Camila Cecconello, em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (15/7), para enquadrar em crime político seria necessário provar que o assassino queria impedir os direitos políticos da vítima.

Marcelo Arruda foi morto no domingo (10/7) na própria festa de aniversário que tinha como tema o ex-presidente Lula e o PT. Jorge Guaranho também foi baleado e ainda está no hospital.



Segundo a delegada, Guaranho recebeu a informação sobre a festa temática quando estava em um churrasco. Após sair do evento, ele teria ido ver a movimentação da festa. Lá, ele teria colocado para tocar no carro uma música em apoio ao presidente Bolsonaro. Nisso, Marcelo Arruda saiu da festa e começou a discussão. Com isso, Guaranho foi embora, mas resolveu voltar. Foi então, que ele teria entrado na festa e apontado a arma para Arruda. O petista também teria apontado a arma para o bolsonarista. O primeiro disparo teria sido feito por Guaranho, que em seguida também foi acertado por um tiro de Arruda.

Durante o inquérito, a polícia ouviu 17 pessoas e vídeos das câmeras de segurança foram analisados. As imagens mostram os dois trocando tiros. Agora, o Ministério Público do estado deverá fazer a denúncia para ser instaurado o processo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)